Não Sabe Da Missa O Terço

Reza January 30, 2022
Cd Original Querosene Jacaré Você Não Sabe Da Missa Um Terço Mercado

“Não sabe da missa o terço” é uma expressão popular que significa que alguém está desinformado ou não sabe de tudo o que está acontecendo. É uma expressão comum no Brasil e em Portugal, e é usada em situações em que alguém está perdido ou não entende completamente uma situação.

Origem da expressão

A origem da expressão “não sabe da missa o terço” é incerta, mas existem algumas teorias sobre como ela se tornou popular. Uma das teorias mais aceitas é que a expressão surgiu na época em que a missa era celebrada em latim, e muitas pessoas não entendiam o que estava sendo dito. Os fiéis que não sabiam latim só acompanhavam a missa com um terço na mão, fazendo suas orações, mas sem entender nada do que estava sendo dito pelo padre.

Outra teoria é que a expressão surgiu durante a Reforma Protestante, quando muitos fiéis deixaram a Igreja Católica e passaram a frequentar outras denominações religiosas. Os fiéis que permaneceram na Igreja Católica eram considerados ignorantes pelos que haviam saído, e eram chamados de “não sabem da missa o terço”.

Uso da expressão

A expressão “não sabe da missa o terço” é usada para indicar que alguém está desinformado ou não sabe de tudo o que está acontecendo. É uma expressão popular e informal, usada em situações cotidianas para brincar com amigos ou para indicar que alguém precisa se atualizar sobre um assunto.

Por exemplo, se um amigo pergunta sobre um acontecimento recente e você percebe que ele não está bem informado sobre o assunto, você pode brincar dizendo “você não sabe da missa o terço”. Isso indica que ele precisa se atualizar sobre o assunto.

Além disso, a expressão também pode ser usada para indicar que alguém está perdido em uma situação. Por exemplo, se um amigo chega atrasado para uma reunião e não sabe do que se trata, você pode dizer “você não sabe da missa o terço” para indicar que ele está desinformado.

For more information, please click the button below.

Variantes da expressão

Além da expressão “não sabe da missa o terço”, existem outras variantes populares que têm o mesmo significado. Algumas delas são:

  • “Não sabe nem o que está acontecendo”;
  • “Tá boiando”;
  • “Ta por fora”;
  • “Não sabe de nada, inocente”;
  • “Tá perdido na história”.

Conclusão

“Não sabe da missa o terço” é uma expressão popular que indica que alguém está desinformado ou não sabe de tudo o que está acontecendo. Apesar de não se saber ao certo a origem da expressão, ela é bastante comum no Brasil e em Portugal, e é usada em situações cotidianas para brincar com amigos ou para indicar que alguém precisa se atualizar sobre um assunto.

FAQs

O que fazer quando alguém disser que “não sabe da missa o terço”?

Quando alguém disser que “não sabe da missa o terço”, isso significa que a pessoa está desinformada ou não sabe de tudo o que está acontecendo em uma determinada situação. Se você for a pessoa que ouviu a expressão, uma boa opção é perguntar mais sobre o assunto para se atualizar. Se você for a pessoa que disse a expressão, pode ser útil explicar melhor o assunto para a pessoa, para que ela entenda o que está acontecendo.

É possível usar a expressão em situações formais?

A expressão “não sabe da missa o terço” é uma expressão popular e informal, e por isso pode não ser adequada em situações muito formais. Em situações mais informais, no entanto, ela pode ser usada para indicar que alguém está desinformado ou precisa se atualizar sobre um assunto.

Existem outras expressões populares parecidas com essa?

Sim, existem outras expressões populares que indicam que alguém está desinformado ou não sabe de tudo o que está acontecendo. Algumas delas são “não sabe nem o que está acontecendo”, “tá boiando”, “ta por fora”, “não sabe de nada, inocente” e “tá perdido na história”.

Related video of nao sabe da missa o terço

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait