Não Me Envergonho Do Evangelho

Reza March 7, 2022
Livro Não Me Envergonho do Evangelho Capa Brochura Ilustrada SBB

O versículo “não me envergonho do evangelho” está presente na carta aos Romanos 1:16 da Bíblia Sagrada. Essa frase é muito conhecida entre os cristãos e é usada frequentemente para expressar a força e a coragem de seguir a mensagem de Jesus Cristo.

O que significa “evangelho”?

A palavra “evangelho” vem do grego “euangelion”, que significa “boa notícia”. É a mensagem central do cristianismo, que se baseia na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O evangelho é a completa revelação de Deus para a humanidade, proclamando a salvação para todos os que creem em Jesus e seguem seus ensinamentos.

Por que algumas pessoas se envergonham do evangelho?

Embora o evangelho traga uma mensagem de amor, paz e esperança, muitas pessoas se sentem envergonhadas de falar sobre isso em público. Isso pode acontecer por diversas razões, como:

  • medo de ser ridicularizado ou rejeitado pelos outros;
  • receio de ser considerado “fanático” ou “fundamentalista”;
  • insegurança sobre a própria fé e conhecimento bíblico;
  • preocupação com a opinião dos outros e o que eles vão pensar.

No entanto, é importante lembrar que Jesus nos chamou para sermos seus discípulos e proclamarmos sua mensagem para o mundo. Ele disse: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus 10:32). Devemos ter coragem e fé para falar sobre o evangelho, mesmo que isso signifique enfrentar oposição ou críticas.

Qual é a importância de “não se envergonhar do evangelho”?

Não se envergonhar do evangelho significa ter confiança na mensagem de Jesus Cristo e estar disposto a compartilhá-la com os outros. Isso é importante por várias razões:

  • O evangelho é a única mensagem que pode trazer salvação e libertação para as pessoas;
  • Proclamar o evangelho é uma forma de obedecer ao mandamento de Jesus de fazer discípulos em todas as nações (Mateus 28:19);
  • Compartilhar o evangelho pode ajudar outras pessoas a encontrar o amor e o propósito que só podem ser encontrados em Jesus;
  • Não se envergonhar do evangelho é uma forma de honrar a Deus e dar testemunho de sua graça e poder.

Como podemos não nos envergonhar do evangelho?

Para não nos envergonharmos do evangelho, é importante:

For more information, please click the button below.
  • Estudar a Bíblia e conhecer bem a mensagem de Jesus Cristo;
  • Ter um relacionamento pessoal com Deus e estar firmado na fé;
  • Buscar o Espírito Santo para nos dar coragem e sabedoria para falar sobre o evangelho;
  • Não ter medo de ser diferente ou de ser ridicularizado pelos outros;
  • Aproveitar as oportunidades para falar sobre Jesus com as pessoas ao nosso redor;
  • Orar por aqueles que ainda não conhecem a Jesus e pedir a Deus para que nos use como instrumentos de sua graça.

Conclusão

“Não me envergonho do evangelho” é uma frase poderosa que expressa a coragem e a força dos cristãos em compartilhar a mensagem de Jesus Cristo com o mundo. Embora muitas pessoas se sintam envergonhadas de falar sobre o evangelho, é importante lembrar que essa é a única mensagem capaz de trazer salvação e libertação para as pessoas. Devemos estudar a Bíblia, buscar o Espírito Santo e ter coragem para falar sobre o evangelho, mesmo que isso signifique enfrentar oposição ou críticas. Que possamos ser fiéis discípulos de Jesus Cristo e não nos envergonhar da mensagem que ele nos entregou.

FAQs

1. O que acontece se eu me envergonhar do evangelho?

Se você se envergonhar do evangelho, pode perder a oportunidade de compartilhar a mensagem de Jesus Cristo com outras pessoas e de ser usado por Deus para fazer discípulos em todas as nações. Além disso, pode perder a chance de ser abençoado e transformado pela mensagem do evangelho em sua própria vida.

2. Como posso superar a vergonha de falar sobre o evangelho?

Para superar a vergonha de falar sobre o evangelho, é importante estudar a Bíblia, buscar o Espírito Santo e ter um relacionamento pessoal com Deus. Também é útil praticar falar sobre o evangelho com outras pessoas, mesmo que seja difícil no começo. Quanto mais você falar sobre o evangelho, mais confortável e confiante você se sentirá ao compartilhar essa mensagem com os outros.

3. Como posso saber se estou compartilhando o evangelho da forma correta?

Para saber se você está compartilhando o evangelho da forma correta, é importante estudar a Bíblia e buscar o Espírito Santo para lhe guiar. Também é útil pedir feedback de outras pessoas que compartilham a mesma fé, como pastores, líderes de célula ou outros cristãos maduros. No entanto, lembre-se de que cada pessoa tem um estilo único de compartilhar o evangelho e Deus pode usar diferentes abordagens para alcançar diferentes pessoas.

Related video of não me envergonho do evangelho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait