"Não Me Abandone Jamais Livro Resumo"

Reza April 22, 2022
Não me abandone jamais Livros na Amazon Brasil 9788535926552

“Não me abandone jamais” é um romance distópico do autor japonês Kazuo Ishiguro, publicado em 2005. O livro se passa em uma Inglaterra alternativa, onde as pessoas são criadas em escolas especiais para se tornarem doadores de órgãos. A história é narrada pela personagem Kathy, que relembra sua infância, adolescência e vida adulta como uma dessas pessoas, chamadas de “clones”.

Resumo do livro

A história começa com Kathy, agora uma mulher adulta, cuidando de seus amigos Ruth e Tommy, que são clones como ela e estão doentes. Enquanto cuida deles, ela relembra sua infância em uma escola especial chamada Hailsham, onde ela e seus amigos aprenderam sobre a vida e a morte.

Hailsham é um lugar muito peculiar, onde os alunos são encorajados a criar arte e a se expressarem livremente. Lá, Kathy conhece Ruth e Tommy, que se tornam seus melhores amigos. Os alunos de Hailsham são informados desde cedo que eles são clones e que serão doadores de órgãos quando atingirem a idade adulta.

Quando Kathy, Ruth e Tommy deixam Hailsham, eles vão para uma instalação chamada The Cottages, onde se preparam para se tornarem doadores de órgãos. Lá, eles começam a descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem e o que realmente acontece com eles quando se tornam doadores.

Ruth e Tommy se tornam um casal, o que faz com que Kathy se sinta excluída e sozinha. No entanto, ela ainda é muito próxima deles e, quando Ruth fica doente e precisa de um transplante, Kathy se oferece para doar seu órgão.

O livro termina com Kathy cuidando de Tommy, que está no final de sua vida como doador de órgãos. Ela reflete sobre sua própria vida e sobre a natureza da mortalidade.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“Não me abandone jamais” é um livro poderoso e comovente sobre a vida, a morte e o que significa ser humano. Ishiguro cria um mundo distópico que é ao mesmo tempo estranho e familiar, e seus personagens são complexos e cativantes. A história de Kathy, Ruth e Tommy é uma meditação sobre a mortalidade e a importância de viver nossas vidas ao máximo, mesmo que saibamos que nossa morte é inevitável. Este livro é uma leitura obrigatória para todos que se preocupam com a vida humana e a condição humana.

FAQs

1. Qual é o significado do título “Não me abandone jamais”?

O título do livro é uma referência à música “Never Let Me Go” da banda britânica de música eletrônica, The Human League. A letra da música fala sobre a necessidade de amor e conexão humana. No contexto do livro, o título pode ser interpretado como um apelo dos personagens para serem vistos como seres humanos, em vez de meros doadores de órgãos.

2. Por que os clones são criados para se tornarem doadores de órgãos?

Os clones são criados para se tornarem doadores de órgãos porque, na Inglaterra alternativa em que o livro se passa, a medicina avançou a tal ponto que é possível transplantar órgãos de clones para pessoas “normais”. No entanto, os clones são vistos como menos humanos do que os não-clones, então eles são usados como fonte de órgãos. É uma visão distorcida e desumana da medicina e da vida humana.

3. Qual é a mensagem central do livro?

A mensagem central do livro é sobre a importância da vida humana e da conexão humana. Mesmo que saibamos que nossa morte é inevitável, devemos viver nossas vidas ao máximo e encontrar significado e propósito em nossas relações com os outros. Além disso, o livro aborda a ética da medicina e a necessidade de tratar todos os seres humanos com dignidade e respeito. É uma história poderosa e comovente que nos faz refletir sobre a natureza da vida e da morte.

Related video of não me abandone jamais livro resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait