"Nada Do Que Foi Será Letra"

Reza November 24, 2021
Pin de Ariadni Silva em Quotes Frases legais de musicas, Frases

Esta frase é uma citação da música “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores”, de Geraldo Vandré, que se tornou um hino da resistência contra a ditadura militar no Brasil. A letra da música fala sobre a luta pela liberdade e pela democracia, e a frase em questão significa que nada do que aconteceu no passado pode ser mudado ou escrito de outra forma, mas é preciso aprender com os erros e seguir em frente.

História da música “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores”

A música foi composta em 1968, durante a ditadura militar no Brasil, e foi apresentada pela primeira vez no Festival Internacional da Canção, realizado naquele ano. A letra da música era uma crítica ao regime militar e exaltava a luta pela liberdade e pelos direitos humanos.

A apresentação da música no festival foi marcante, pois Geraldo Vandré subiu ao palco vestido de preto e com um cravo vermelho na mão, símbolo da resistência contra a ditadura. A plateia, composta em sua maioria por jovens, aplaudiu de pé e entoou o refrão da música: “Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Porém, a música não ganhou o festival, pois houve uma suspeita de fraude na votação, que teria favorecido a música “Sabiá”, de Tom Jobim e Chico Buarque. Vandré foi duramente perseguido pelo regime militar após a apresentação da música e chegou a ser preso e torturado.

Significado da frase “nada do que foi será letra”

A frase “nada do que foi será letra” significa que o passado não pode ser mudado ou reescrito, mas é preciso aprender com os erros e seguir em frente. A letra da música fala sobre a luta pela liberdade e pelos direitos humanos, e a frase em questão é uma reflexão sobre a importância de não se esquecer dos erros do passado para que não sejam repetidos no futuro.

A expressão “letra” é usada no sentido de registro escrito ou cantado, ou seja, o que foi registrado no passado não pode ser mudado, mas é preciso aprender com ele para construir um futuro melhor. A frase também pode ser interpretada como um incentivo para que as pessoas não fiquem presas ao passado e sigam em frente, buscando sempre o progresso e a evolução.

For more information, please click the button below.

Importância da música na história do Brasil

A música “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores” se tornou um hino da resistência contra a ditadura militar no Brasil e é considerada uma das mais importantes canções da música popular brasileira. A letra da música era uma crítica ao regime militar e exaltava a luta pela liberdade e pelos direitos humanos.

A apresentação da música no Festival Internacional da Canção em 1968 foi um marco na história da música brasileira e na luta pela democracia no país. A plateia, composta em sua maioria por jovens, aplaudiu de pé e entoou o refrão da música, demonstrando a insatisfação com o regime militar e a vontade de mudança.

A música também foi censurada pelo governo militar, o que aumentou ainda mais sua importância como símbolo de resistência. A letra da música e a frase “nada do que foi será letra” ficaram gravadas na memória do povo brasileiro como um lembrete da importância da luta pela democracia e pelos direitos humanos.

Conclusão

A frase “nada do que foi será letra” é uma reflexão sobre a importância de aprender com os erros do passado para construir um futuro melhor. A música “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores” é um hino da resistência contra a ditadura militar no Brasil e se tornou um símbolo da luta pela liberdade e pelos direitos humanos.

A música é um exemplo de como a arte pode ser usada como instrumento de luta e resistência, e a frase em questão é uma reflexão sobre a importância de não se esquecer do passado para que os erros não sejam repetidos no futuro. A música e a frase ficaram gravadas na memória do povo brasileiro como um lembrete da importância da luta pela democracia e pelos direitos humanos.

FAQs

1. Qual é o significado da frase “nada do que foi será letra”?

A frase significa que o passado não pode ser mudado ou reescrito, mas é preciso aprender com os erros e seguir em frente. A expressão “letra” é usada no sentido de registro escrito ou cantado, ou seja, o que foi registrado no passado não pode ser mudado, mas é preciso aprender com ele para construir um futuro melhor.

2. Por que a música “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores” é considerada um hino da resistência contra a ditadura militar no Brasil?

A música foi composta em 1968, durante a ditadura militar no Brasil, e era uma crítica ao regime militar e uma exaltação à luta pela liberdade e pelos direitos humanos. A música foi apresentada no Festival Internacional da Canção daquele ano e se tornou um símbolo da resistência contra o regime militar.

3. Qual é a importância da música “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores” na história do Brasil?

A música é considerada uma das mais importantes canções da música popular brasileira e se tornou um símbolo da luta pela liberdade e pelos direitos humanos. A letra da música e a frase “nada do que foi será letra” ficaram gravadas na memória do povo brasileiro como um lembrete da importância da luta pela democracia e pelos direitos humanos.

Related video of nada do que foi será letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait