Músicas Com Rosa Na Letra

Reza June 25, 2021
Pin em Educação INFANTIL

As flores são temas comuns em diversas músicas, especialmente a rosa. A rosa é uma flor com muitos significados, podendo representar amor, paixão, beleza, delicadeza, entre outros. Por isso, é comum encontrarmos canções que mencionam a rosa em suas letras. Neste artigo, vamos explorar algumas músicas que têm a rosa como um elemento importante em sua letra.

1. “A Rosa” – Pixinguinha

“A Rosa” é uma música instrumental composta por Pixinguinha em 1937. Apesar de não ter letra, a música é uma das mais conhecidas do chorinho brasileiro e é frequentemente interpretada por diversos artistas. A rosa, apesar de não ser mencionada na letra, é o título da música e pode ser interpretada como uma referência à beleza e delicadeza da flor.

2. “Rosa” – Pixinguinha e João de Barro

Outra música bastante conhecida que tem a rosa como tema é “Rosa”, composta por Pixinguinha e João de Barro em 1937. A letra fala sobre uma rosa que nasceu no jardim de alguém e que se tornou a mais bela do lugar. A música já foi interpretada por diversos artistas, como Orlando Silva, Dalva de Oliveira e João Gilberto.

3. “Rosa de Hiroshima” – Vinicius de Moraes e Gerson Conrad

“Rosa de Hiroshima” é uma canção composta por Vinicius de Moraes e Gerson Conrad em 1970. A música fala sobre a explosão da bomba atômica em Hiroshima e a imagem da rosa que sobreviveu à destruição. A letra faz diversas referências à rosa e sua beleza, mesmo diante da tragédia. A música já foi interpretada por diversos artistas, como Ney Matogrosso e Maria Bethânia.

4. “A Rosa e o Beija-Flor” – Matheus e Kauan

“A Rosa e o Beija-Flor” é uma música sertaneja da dupla Matheus e Kauan. A letra fala sobre um amor que nasceu entre uma rosa e um beija-flor e que é impossível de ser vivido por causa das diferenças entre os dois. A música é uma das mais conhecidas da dupla e já foi interpretada por diversos outros artistas sertanejos.

5. “Rosa” – Tião Carreiro e Pardinho

“Rosa” é uma música sertaneja composta por Tião Carreiro e Pardinho. A letra fala sobre uma rosa que era a mais bonita do jardim e que foi colhida por alguém. A música é uma das mais conhecidas da dupla e já foi interpretada por diversos outros artistas sertanejos.

For more information, please click the button below.

6. “Rosa” – Jorge e Mateus

“Rosa” é uma música sertaneja da dupla Jorge e Mateus. A letra fala sobre um amor que acabou e que deixou saudades. A rosa é mencionada na letra como uma referência ao amor que existia entre os dois. A música é uma das mais conhecidas da dupla e já foi interpretada por diversos outros artistas sertanejos.

7. “A Rosa” – Marisa Monte

“A Rosa” é uma música da cantora Marisa Monte. A letra fala sobre uma rosa que nasceu no jardim e que é a mais bonita de todas. A música é uma das mais conhecidas da cantora e já foi interpretada por diversos outros artistas.

8. “A Rosa” – Ana Carolina

“A Rosa” é uma música da cantora Ana Carolina. A letra fala sobre uma rosa que é a mais bonita do jardim e que tem um perfume que encanta a todos. A música é uma das mais conhecidas da cantora e já foi interpretada por diversos outros artistas.

9. “A Rosa” – Ney Matogrosso

“A Rosa” é uma música interpretada por Ney Matogrosso. A letra fala sobre uma rosa que é a mais bonita do jardim e que tem um perfume que encanta a todos. A música é uma das mais conhecidas do cantor e já foi interpretada por diversos outros artistas.

10. “Rosa de Saron” – Padre Fábio de Melo

“Rosa de Saron” é uma música religiosa interpretada pelo Padre Fábio de Melo. A letra fala sobre a rosa de Saron, que é uma referência bíblica à beleza e perfeição de Jesus Cristo. A música é uma das mais conhecidas do padre e já foi interpretada por diversos outros artistas religiosos.

Conclusão

A rosa é uma flor que tem muitos significados e é frequentemente utilizada em músicas como um símbolo de beleza, amor, paixão, delicadeza, entre outros. As músicas mencionadas neste artigo são apenas algumas das muitas que utilizam a rosa em suas letras, mostrando a importância da flor na cultura musical brasileira.

FAQs

1. Qual é o significado da rosa na música “Rosa de Hiroshima”?

A rosa na música “Rosa de Hiroshima” é uma referência à imagem da rosa que sobreviveu à explosão da bomba atômica em Hiroshima. A letra fala sobre a beleza e delicadeza da flor, mesmo diante da tragédia.

2. Qual é a música mais conhecida que tem a rosa como tema?

Existem diversas músicas que têm a rosa como tema, mas uma das mais conhecidas é “Rosa”, de Pixinguinha e João de Barro.

3. Qual é o gênero musical que mais utiliza a rosa em suas letras?

Não há um gênero musical específico que utilize mais a rosa em suas letras. A flor é um tema comum em diversos gêneros musicais, desde o chorinho até a música sertaneja e religiosa.

Related video of musicas com rosa na letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait