Música Capelinha De Melão Festa Junina

Reza June 17, 2021
Cantigas para Festas Junina para imprimir Capelinha de Melão — SÓ ESCOLA

Introdução

A música Capelinha de Melão é uma das mais populares e tradicionais canções tocadas durante as festas juninas no Brasil. Composta na década de 1950 por João de Barro e Alberto Ribeiro, a música se tornou um grande sucesso e é entoada até hoje em diversas celebrações juninas pelo país.

A História da Música Capelinha de Melão

A música Capelinha de Melão foi composta em 1950 pelos compositores João de Barro e Alberto Ribeiro. Na época, João de Barro era um dos principais compositores da música popular brasileira e já havia composto diversas canções de sucesso, como “Pirata da Perna de Pau” e “Aquarela do Brasil”. A letra da música Capelinha de Melão é simples e fala sobre uma capelinha de melão, que é um enfeite típico das festas juninas no Brasil. A capelinha é feita com uma casca de melão cortada em formato de uma igrejinha, e é decorada com bandeirinhas e outros enfeites. A música se tornou imediatamente um sucesso e passou a ser cantada em todas as festas juninas no Brasil. Com o tempo, a música se tornou um verdadeiro hino das festas juninas e é uma das canções mais populares e conhecidas deste período.

A Letra da Música Capelinha de Melão

A letra da música Capelinha de Melão é bastante simples e fácil de ser cantada por qualquer pessoa. A seguir, você confere a letra completa da canção: Capelinha de melão É de São João É de cravo, é de rosa É de manjericão São João está dormindo Não acorda não Acordai, acordai, acordai, João

Curiosidades Sobre a Música Capelinha de Melão

– A música Capelinha de Melão já foi interpretada por diversos artistas famosos, como Carmem Miranda, Elba Ramalho e Gal Costa. – A música também é conhecida em outros países, como Portugal, onde é tocada durante as festas de Santo Antônio. – A capelinha de melão é um enfeite típico das festas juninas no Brasil e representa uma igrejinha, geralmente dedicada a São João. – A música Capelinha de Melão é uma das mais populares e conhecidas canções das festas juninas no Brasil.

Conclusão

A música Capelinha de Melão é um verdadeiro hino das festas juninas no Brasil. Composta na década de 1950 por João de Barro e Alberto Ribeiro, a música se tornou um sucesso imediato e é entoada até hoje em diversas celebrações juninas pelo país. A letra simples e cativante fala sobre a capelinha de melão, um enfeite típico das festas juninas, e é fácil de ser cantada por qualquer pessoa. Se você ainda não conhece a música Capelinha de Melão, não perca tempo e aprenda a cantá-la para celebrar as próximas festas juninas com muita alegria e animação!

FAQs

1. Qual é a origem da música Capelinha de Melão?

A música Capelinha de Melão foi composta na década de 1950 por João de Barro e Alberto Ribeiro.

For more information, please click the button below.

2. Qual é o significado da capelinha de melão?

A capelinha de melão é um enfeite típico das festas juninas no Brasil e representa uma igrejinha, geralmente dedicada a São João.

3. Quem já interpretou a música Capelinha de Melão?

A música Capelinha de Melão já foi interpretada por diversos artistas famosos, como Carmem Miranda, Elba Ramalho e Gal Costa.

Related video of musica capelinha de melão festa junina

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait