Mistura De Cores Para Dar Lilás

Reza December 4, 2022
mixing purple colors chart Google Search Color mixing chart acrylic

A cor lilás é uma cor que fica entre o azul e o vermelho, ou seja, é um tom intermediário entre as cores primárias. Para obter essa cor, é necessário misturar outras cores em proporções específicas. Neste artigo, vamos explicar as cores que devem ser misturadas e como fazê-lo corretamente.

Cores Primárias

Antes de falar sobre as cores que devem ser misturadas para obter o lilás, é importante entender o que são as cores primárias. As cores primárias são as cores que não podem ser obtidas a partir da mistura de outras cores. Elas são: vermelho, azul e amarelo. Todas as outras cores são obtidas a partir da mistura dessas cores primárias.

Cores Secundárias

As cores secundárias são obtidas a partir da mistura de duas cores primárias. As cores secundárias são: verde, laranja e roxo. O roxo é a cor que mais se aproxima do lilás e é obtido a partir da mistura do azul e do vermelho.

Cores Terciárias

As cores terciárias são obtidas a partir da mistura de uma cor primária com uma cor secundária. Por exemplo, a mistura do vermelho com o laranja resulta em um tom de vermelho mais claro, conhecido como vermelho-alaranjado. Não é necessário entender sobre as cores terciárias para misturar as cores corretas para obter o lilás.

Como Misturar as Cores para Obter o Lilás

Para obter o lilás, é necessário misturar as cores primárias azul e vermelho. No entanto, a mistura dessas cores em quantidades iguais não resulta no lilás. É necessário adicionar mais vermelho do que azul para obter o tom desejado. A proporção ideal é de 4 partes de vermelho para 1 parte de azul.

Se você não tem tinta vermelha e azul, mas tem outras cores, pode tentar misturá-las para obter o lilás. Por exemplo, misturar rosa e azul claro pode resultar em um tom próximo do lilás. No entanto, é importante lembrar que as proporções das cores devem ser ajustadas para obter o tom desejado.

For more information, please click the button below.

Cores Complementares

As cores complementares são as cores que estão opostas no círculo cromático. No caso do lilás, a cor complementar é o amarelo. Quando essas duas cores são colocadas próximas, elas criam um contraste agradável para os olhos.

Conclusão

A mistura de cores para dar lilás é simples, mas é importante lembrar que a proporção das cores é essencial para obter o tom desejado. A mistura de vermelho e azul em uma proporção de 4 para 1 é a maneira mais fácil de obter o lilás. No entanto, outras cores podem ser misturadas para obter tonalidades próximas do lilás. Além disso, é importante lembrar que o lilás é complementar à cor amarela.

FAQs

1. Como faço para obter um lilás mais claro?

Para obter um lilás mais claro, é necessário adicionar mais azul à mistura. A proporção ideal é de 2 partes de vermelho para 1 parte de azul.

2. Qual é a diferença entre lilás e roxo?

O lilás é um tom mais claro e mais próximo do rosa do que o roxo. O roxo é um tom mais escuro e mais azulado do que o lilás.

3. Qual é a cor complementar do lilás?

A cor complementar do lilás é o amarelo.

Related video of mistura de cores para dar lilás

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait