Milton Nascimento Bola De Meia Bola De Gude Letras

Reza October 13, 2022
Super Partituras Bola De Meia, Bola De Gude (Fernando Brant, Milton

Introdução

Milton Nascimento é um dos mais importantes músicos brasileiros, conhecido por suas composições que misturam ritmos regionais com influências de jazz e música clássica. Uma de suas músicas mais populares é “Bola de Meia Bola de Gude”, lançada em 1978. Nesta canção, Milton fala sobre a infância e a importância dos brinquedos simples na formação de memórias afetivas.

Bola de Meia Bola de Gude Letras

A letra de “Bola de Meia Bola de Gude” é simples e emotiva, evocando lembranças da infância e da inocência perdida. A música começa com a seguinte estrofe: “Amigo é coisa pra se guardar / Debaixo de sete chaves / Dentro do coração / Assim falava a canção que na América ouvi / Mas quem cantava chorou / Ao ver o seu amigo partir” Essas primeiras linhas já estabelecem o tom melancólico da música, que fala sobre a separação e a perda de algo valioso. A referência à “canção que na América ouvi” é uma citação a “Cantiga por Luciana”, do uruguaio Alfredo Zitarrosa, que também fala sobre a amizade. A música continua com a descrição de brinquedos simples, como a bola de meia e a bola de gude, que eram utilizados pelas crianças no passado. Esses brinquedos são apresentados como símbolos da infância e da simplicidade da vida, contrastando com a complexidade e a correria do mundo adulto. Outra estrofe que se destaca é a seguinte: “Todo mundo ama um dia / Todo mundo chora / Um dia a gente chega / E no outro vai embora” Essas linhas falam sobre a transitoriedade da vida e a universalidade das emoções humanas. Todos amam e choram em algum momento, e todos eventualmente partem. É uma reflexão tocante sobre a finitude da existência.

Conclusão

“Bola de Meia Bola de Gude” é uma das músicas mais emocionantes de Milton Nascimento, e suas letras evocam memórias afetivas da infância e do passado. A simplicidade dos brinquedos mencionados na música, como a bola de meia e a bola de gude, serve como um lembrete da importância de valorizar as coisas simples da vida e da infância.

FAQs

1. Qual é o significado de “Bola de Meia Bola de Gude”?

“Bola de Meia Bola de Gude” é uma música que fala sobre a infância e a importância dos brinquedos simples na formação de memórias afetivas. O título da música se refere a dois desses brinquedos: a bola de meia, que era feita enrolando-se uma meia velha em forma de bola, e a bola de gude, que era uma bolinha de vidro usada em jogos infantis.

2. O que inspirou Milton Nascimento a escrever “Bola de Meia Bola de Gude”?

Milton Nascimento foi inspirado pela sua própria infância e pelas lembranças afetivas que tinha dos brinquedos simples que utilizava na época. A música também foi influenciada pela canção “Cantiga por Luciana”, do uruguaio Alfredo Zitarrosa, que fala sobre a amizade.

3. Qual é a mensagem principal de “Bola de Meia Bola de Gude”?

A mensagem principal de “Bola de Meia Bola de Gude” é a importância de valorizar as coisas simples da vida e da infância. A música fala sobre a transitoriedade da vida e a universalidade das emoções humanas, e serve como um lembrete para apreciar as coisas que realmente importam.

For more information, please click the button below.

Related video of milton nascimento bola de meia bola de gude letras

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait