Maná En El Muelle De San Blas

Reza March 21, 2023
Partitura Maná En el muelle de San Blás Duo en Guitarra Acústica

“Maná en el muelle de San Blas” é uma música da banda de rock mexicana, Maná. A canção foi lançada em 1997 como parte do álbum “Sueños Líquidos” e se tornou uma das músicas mais populares da banda.

A história por trás da música

A música é baseada em uma história real que aconteceu em uma pequena cidade de pescadores chamada San Blas, no estado de Nayarit, no México. A história é sobre uma mulher chamada Estrella que esperava seu amor, um pescador chamado Rosas, no píer de San Blas. Rosas prometeu a Estrella que voltaria para ela, mas nunca mais foi visto depois de uma tempestade.

Estrella continuou a esperar por Rosas todos os dias no píer de San Blas. Ela levava comida e cigarros para os pescadores que chegavam no porto, esperando que Rosas estivesse entre eles. Ela ficou conhecida como “La Reina del Muelle” (A Rainha do Píer) e é uma figura lendária em San Blas até hoje.

A história inspirou a música “Maná en el muelle de San Blas”. A letra da música conta a história de Estrella e Rosas e como ela continua a esperar por ele no píer de San Blas. A música é uma homenagem à história de amor e também à cidade de San Blas.

Letra da música

A letra da música é em espanhol e conta a história de Estrella e Rosas. Aqui está a tradução da letra:

Deixa-me chorar, por ti, com esta canção

For more information, please click the button below.

Eu te dou meu coração

Deixa-me chorar, por ti, com esta canção

Eu te dou meu coração

Eu vou te contar a história

De uma lenda, uma princesa

Que reinou no porto, doce menina

Esperando seu marinheiro

Uma tarde de abril, ela partiu

Querendo ver o mar

E ela encontrou, um marinheiro

Que a levou para velejar

O marinheiro, prometeu a ela

Levá-la para ver o sol nascer

E ao amanhecer, correndo estava

Desapareceu, nunca mais voltou

Deixa-me chorar, por ti, com esta canção

Eu te dou meu coração

Deixa-me chorar, por ti, com esta canção

Eu te dou meu coração

Ela esperou por ele, no porto

Com a esperança de vê-lo chegar

Ela cuidava dos pescadores, do porto

E sempre perguntava se ele viria

Com o passar do tempo, ela envelheceu

E o porto mudou, já não era mais o mesmo

Mas ela ainda esperava, no porto

Com a esperança de vê-lo chegar

Deixa-me chorar, por ti, com esta canção

Eu te dou meu coração

Deixa-me chorar, por ti, com esta canção

Eu te dou meu coração

Conclusão

A música “Maná en el muelle de San Blas” é uma homenagem a uma história de amor real que aconteceu na cidade de San Blas, no México. A letra da música conta a história de Estrella, a Rainha do Píer, que esperou por seu amor, Rosas, por muitos anos no porto de San Blas. A música é um tributo à cidade e à história de amor que se tornou uma lenda na região.

FAQs

1. Qual é a história real por trás da música “Maná en el muelle de San Blas”?

A história real é sobre uma mulher chamada Estrella que esperava seu amor, um pescador chamado Rosas, no píer de San Blas. Rosas prometeu a Estrella que voltaria para ela, mas nunca mais foi visto depois de uma tempestade. Estrella continuou a esperar por Rosas todos os dias no píer de San Blas. Ela levava comida e cigarros para os pescadores que chegavam no porto, esperando que Rosas estivesse entre eles. Ela ficou conhecida como “La Reina del Muelle” (A Rainha do Píer) e é uma figura lendária em San Blas até hoje.

2. Por que a história de Estrella e Rosas é tão importante para a cidade de San Blas?

A história de Estrella e Rosas se tornou uma lenda na cidade de San Blas e é uma parte importante da cultura local. A história é contada para as gerações mais jovens e é uma parte fundamental da história da cidade. A música “Maná en el muelle de San Blas” também é um tributo à cidade e à história de amor que se tornou uma lenda na região.

3. Qual é o significado da música “Maná en el muelle de San Blas”?

A música é uma homenagem à história de amor entre Estrella e Rosas e também à cidade de San Blas. A letra da música conta a história de Estrella e como ela continua a esperar por Rosas no píer de San Blas. A música é uma forma de preservar a história e a cultura da cidade e de homenagear aqueles que fizeram parte da história de San Blas.

Related video of maná en el muelle de san blas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait