Malasartes Histórias De Um Camarada Chamado Pedro

Reza July 25, 2022
ILUSTRAS NOSSAS Pedro Malasartes

Malasartes Histórias de um Camarada Chamado Pedro é um filme brasileiro de comédia, lançado em 2017. O longa-metragem é dirigido por Paulo Morelli e conta com Jesuíta Barbosa no papel principal.

Enredo

O filme conta a história de Pedro Malasartes, um malandro que vive de pequenos golpes e trapaças. Ele é conhecido por todos como um sujeito astuto e esperto, que sempre consegue se safar de situações complicadas.

Porém, a vida de Pedro começa a mudar quando ele se apaixona por Áurea, a filha de um poderoso fazendeiro da região. O problema é que o pai da moça não aprova o relacionamento e faz de tudo para afastá-los.

Em meio a essa situação, Pedro acaba se envolvendo em uma série de confusões e aventuras, que o levam a enfrentar seres sobrenaturais e criaturas mitológicas. Com a ajuda de sua inteligência e sagacidade, ele precisa encontrar uma forma de conquistar o coração de Áurea e provar que é um homem digno de seu amor.

Elenco

  • Jesuíta Barbosa como Pedro Malasartes
  • Ísis Valverde como Áurea
  • Júlio Andrade como Próspero
  • Milhem Cortaz como Death
  • Fabiula Nascimento como Lílian
  • Leandro Hassum como Hermes

Produção

O filme foi produzido pela Gullane em parceria com a Spcine, a Globo Filmes e a Universal Pictures. As filmagens ocorreram em diversas locações do estado de São Paulo, como a cidade de São Luiz do Paraitinga e a Serra da Mantiqueira.

Recepção

O filme teve uma recepção mista por parte da crítica especializada. Alguns elogiaram a atuação de Jesuíta Barbosa e o humor do roteiro, enquanto outros criticaram a falta de originalidade e a falta de ritmo em alguns momentos.

For more information, please click the button below.

No entanto, o público em geral parece ter gostado do filme, que teve uma boa bilheteria e gerou comentários positivos nas redes sociais.

Conclusão

Malasartes Histórias de um Camarada Chamado Pedro é um filme divertido e despretensioso, que traz uma abordagem moderna e irreverente para um personagem clássico da cultura popular brasileira. Se você está procurando por uma comédia leve e descontraída, vale a pena conferir.

FAQs

1. Qual a origem do personagem Malasartes?

Malasartes é um personagem folclórico presente em diversas culturas ao redor do mundo, conhecido por ser um malandro e um trapaceiro. No Brasil, ele é bastante popular nas regiões nordeste e sudeste do país, e já foi retratado em diversas obras da literatura e do cinema.

2. O filme é baseado em alguma obra específica?

Não, o filme é uma criação original do diretor Paulo Morelli e do roteirista Leandro Matos.

3. O filme tem alguma mensagem específica?

Embora o filme seja uma comédia leve e descontraída, ele aborda temas como amor, coragem e perseverança. A mensagem principal parece ser que, mesmo em situações difíceis, é possível encontrar uma forma de vencer os obstáculos e alcançar nossos objetivos.

Related video of malasartes histórias de um camarada chamado pedro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait