Malasartes E O Duelo Com A Morte

Reza April 21, 2022
Hoje estreia o filme Malasartes e o Duelo Com a Morte, longa escrito e

“Malasartes e o Duelo com a Morte” é um filme brasileiro de comédia lançado em 2017. Ele conta a história de Pedro Malasartes, um personagem do folclore brasileiro conhecido por ser um trapaceiro astuto que sempre sai ileso de suas artimanhas.

A História

O filme começa com Malasartes (interpretado por Jesuíta Barbosa) pregando uma peça em um padre e fugindo com o dinheiro da igreja. Ele encontra a Morte (interpretada por Júlio Andrade) e tenta enganá-la para escapar de seu destino final. Para isso, ele se envolve em uma série de aventuras e trapaças, sempre contando com a ajuda de sua namorada Áurea (interpretada por Ísis Valverde) e de outros personagens do folclore brasileiro, como o Saci-Pererê.

No entanto, a Morte não é facilmente enganada e Malasartes acaba se envolvendo em um duelo com ela para salvar sua vida. Para isso, ele conta com a ajuda de um amigo, o personagem Boca de Ouro (interpretado por Augusto Madeira), que lhe dá um talismã mágico capaz de derrotar a Morte.

As Personagens

Além de Malasartes, Áurea, a Morte e o Saci-Pererê, “Malasartes e o Duelo com a Morte” conta com uma série de outros personagens interessantes do folclore brasileiro. Alguns deles são:

Boca de Ouro

Um personagem que tem o poder de transformar tudo o que toca em ouro. Ele é um amigo de Malasartes e lhe dá um talismã mágico para derrotar a Morte.

Mãe de Ouro

Uma personagem que é uma espécie de feiticeira. Ela ajuda Malasartes e seus amigos a se esconderem da Morte em sua casa, que é feita de ouro.

For more information, please click the button below.

Princesa Paraguaçu

Uma personagem do folclore brasileiro que é uma princesa indígena. Ela é capturada pela Morte e Malasartes e seus amigos precisam salvá-la.

A Mensagem

Além de ser uma comédia divertida, “Malasartes e o Duelo com a Morte” também tem uma mensagem importante. O filme mostra a importância da astúcia e da inteligência para superar desafios. Malasartes é um personagem que sempre encontra uma saída para seus problemas, mesmo quando tudo parece perdido. Ele é um exemplo de como a criatividade pode ser uma ferramenta poderosa para enfrentar as dificuldades da vida.

A Produção

“Malasartes e o Duelo com a Morte” foi dirigido por Paulo Morelli e produzido pela O2 Filmes. O filme foi elogiado por sua fotografia e efeitos especiais, que criam um mundo de fantasia e aventura. Além disso, o elenco conta com alguns dos melhores atores brasileiros da atualidade, como Jesuíta Barbosa e Júlio Andrade.

Conclusão

“Malasartes e o Duelo com a Morte” é um filme divertido e emocionante que celebra o folclore brasileiro e a criatividade humana. Com personagens cativantes e uma mensagem inspiradora, ele é uma ótima opção para quem quer se divertir e refletir sobre a vida ao mesmo tempo.

FAQs

1. Onde posso assistir “Malasartes e o Duelo com a Morte”?

O filme está disponível em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video.

2. Qual é a classificação indicativa do filme?

O filme é recomendado para maiores de 12 anos.

3. O filme é baseado em alguma história real?

Não, “Malasartes e o Duelo com a Morte” é uma obra de ficção que se inspira no folclore brasileiro.

Related video of malasartes e o duelo com a morte

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait