Maior Goleada Do Atlético Mineiro

Reza September 28, 2021
A maior goleada do Atlético Mineiro na Copa Libertadores YouTube

O Atlético Mineiro é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Fundado em 25 de março de 1908, o Galo, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, tem uma história de muitas conquistas e glórias. Dentre elas, destaca-se a maior goleada do Atlético Mineiro em toda a sua história. Neste artigo, vamos falar sobre esse feito histórico do clube.

A maior goleada do Atlético Mineiro

A maior goleada do Atlético Mineiro foi aplicada em uma partida válida pelo Campeonato Mineiro de 1927. Na ocasião, o Galo enfrentou o Sport Club Alves Nogueira, em um jogo disputado no Estádio do Prado Mineiro, em Belo Horizonte.

O Sport Club Alves Nogueira era um clube amador da cidade de Belo Horizonte, e havia sido convidado para disputar o Campeonato Mineiro daquele ano. O time era formado por jogadores amadores, sem grande experiência no futebol profissional.

O Atlético Mineiro, por sua vez, era já um time estabelecido no cenário do futebol mineiro e brasileiro. Naquele ano, o clube vinha de uma sequência de três títulos consecutivos do Campeonato Mineiro, e contava com jogadores de grande qualidade, como Said, Jairo, Mário de Castro e Júlio da Costa.

A partida entre Atlético Mineiro e Sport Club Alves Nogueira foi disputada no dia 16 de outubro de 1927. O Galo entrou em campo como grande favorito, e não demorou muito para mostrar sua superioridade sobre o adversário.

Aos 10 minutos de jogo, o Atlético Mineiro abriu o placar com um gol de Said. A partir daí, o Galo dominou completamente a partida, e foi construindo a goleada aos poucos.

For more information, please click the button below.

Aos 20 minutos, Jairo marcou o segundo gol do Atlético Mineiro. Aos 30 minutos, foi a vez de Mário de Castro deixar o dele. E assim a partida seguiu, com o Galo marcando gols em sequência e não dando qualquer chance ao adversário.

No segundo tempo, a superioridade do Atlético Mineiro ficou ainda mais evidente. O time continuou a pressionar o Sport Club Alves Nogueira e marcou mais nove gols na segunda etapa da partida.

A goleada histórica do Atlético Mineiro foi construída com gols de Said (3), Jairo (3), Mário de Castro (2), Júlio da Costa, Zé Luís, Ismael e Lopes.

A partida terminou com o placar de 14 a 0 para o Atlético Mineiro, em uma das maiores goleadas da história do futebol brasileiro.

Outras goleadas históricas do Atlético Mineiro

A goleada de 14 a 0 sobre o Sport Club Alves Nogueira é a maior da história do Atlético Mineiro. No entanto, o clube já protagonizou outras goleadas históricas ao longo de sua trajetória.

Algumas das mais marcantes são:

  • Atlético Mineiro 11 x 0 Aymorés – Campeonato Mineiro de 1927
  • Atlético Mineiro 9 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 1927
  • Atlético Mineiro 9 x 1 Villa Nova – Campeonato Mineiro de 1948
  • Atlético Mineiro 8 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 1980
  • Atlético Mineiro 7 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro de 2014

Conclusão

A maior goleada do Atlético Mineiro em toda a sua história foi aplicada em uma partida válida pelo Campeonato Mineiro de 1927, contra o Sport Club Alves Nogueira. O Galo venceu a partida pelo placar de 14 a 0, em uma das maiores goleadas da história do futebol brasileiro. O clube já protagonizou outras goleadas históricas ao longo de sua trajetória, como 11 a 0 sobre o Aymorés, 9 a 2 sobre o Cruzeiro, 9 a 1 sobre o Villa Nova, 8 a 2 sobre o Flamengo e 7 a 1 sobre o Flamengo.

FAQs

Qual foi o placar da maior goleada do Atlético Mineiro?

A maior goleada do Atlético Mineiro foi aplicada em uma partida válida pelo Campeonato Mineiro de 1927, contra o Sport Club Alves Nogueira. O Galo venceu a partida pelo placar de 14 a 0.

Quais foram os jogadores que marcaram gols na maior goleada do Atlético Mineiro?

A goleada histórica do Atlético Mineiro foi construída com gols de Said (3), Jairo (3), Mário de Castro (2), Júlio da Costa, Zé Luís, Ismael e Lopes.

Quantas goleadas históricas o Atlético Mineiro já protagonizou?

O Atlético Mineiro já protagonizou diversas goleadas históricas ao longo de sua trajetória. A maior delas foi a vitória por 14 a 0 sobre o Sport Club Alves Nogueira, em 1927. Além disso, o clube já venceu outras partidas por placares expressivos, como 11 a 0 sobre o Aymorés, 9 a 2 sobre o Cruzeiro, 9 a 1 sobre o Villa Nova, 8 a 2 sobre o Flamengo e 7 a 1 sobre o Flamengo.

Related video of maior goleada do atlético mineiro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait