Macarrão Com Carne Moída E Molho Branco

Reza April 21, 2022
Macarrão com molho, carne moída, molho branco e muito queijo! Tutoriais

Macarrão com carne moída e molho branco é um prato tradicional brasileiro que é fácil de preparar e delicioso de comer. É uma refeição que pode ser servida em qualquer ocasião, seja para o almoço ou jantar. A carne moída é cozida com temperos e o molho branco é feito com leite, manteiga e farinha de trigo. A combinação desses ingredientes cria um prato saboroso e reconfortante que é popular em todo o país.

Ingredientes

  • 500g de macarrão (de sua preferência)
  • 500g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Noz moscada a gosto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela grande, ferva água suficiente para cozinhar o macarrão. Quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão e cozinhe por cerca de 8-10 minutos ou até ficar al dente. Escorra e reserve.
  2. Em outra panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até ficarem macios e dourados. Adicione a carne moída e cozinhe até que esteja completamente cozida, mexendo ocasionalmente.
  3. Tempere a carne moída com sal e pimenta a gosto. Adicione o extrato de tomate e a água e misture tudo. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
  4. Enquanto a carne moída está cozinhando, prepare o molho branco. Em uma panela pequena, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione a farinha de trigo e mexa bem até formar uma pasta. Adicione o leite lentamente, mexendo continuamente para evitar a formação de grumos. Continue cozinhando até que o molho engrosse e fique cremoso.
  5. Tempere o molho branco com sal, pimenta e noz moscada a gosto.
  6. Adicione o molho branco na panela com a carne moída e misture tudo.
  7. Sirva o macarrão em pratos individuais e cubra com a mistura de carne moída e molho branco.
  8. Polvilhe com queijo ralado e salsinha picada, se desejado.

Dicas

  • Para um molho branco mais cremoso, use creme de leite em vez de leite.
  • Adicione legumes à mistura de carne moída para tornar o prato mais saudável e saboroso.
  • Experimente diferentes tipos de macarrão, como penne ou fusilli, para variar o prato.

Conclusão

Macarrão com carne moída e molho branco é um prato simples, mas delicioso que pode ser preparado em pouco tempo. A combinação do macarrão com a carne moída e o molho branco é uma escolha popular em todo o Brasil e é uma refeição que agrada a todos. Com algumas dicas simples, você pode personalizar o prato para atender às suas preferências e torná-lo ainda mais saboroso.

FAQs

1. Qual é a melhor carne para usar neste prato?

Você pode usar qualquer tipo de carne moída, como carne bovina, suína ou de frango. A escolha depende do seu gosto pessoal e do que está disponível na sua região. Se você quer tornar o prato mais saudável, escolha carne moída magra.

2. O que posso fazer se o molho branco ficar muito espesso?

Se o molho branco ficar muito espesso, adicione mais leite até que fique na consistência desejada. Mexa bem para evitar a formação de grumos.

3. Posso preparar este prato com antecedência?

Sim, você pode preparar a carne moída e o molho branco com antecedência e armazená-los na geladeira por até dois dias. Quando estiver pronto para servir, basta aquecê-los em fogo baixo antes de misturá-los com o macarrão cozido.

For more information, please click the button below.

Related video of macarrão com carne moida e molho branco

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait