Locais De Aferição De Pulso

Reza February 17, 2023
Bombeiroswaldo Como localizar os pontos de pulsação no corpo humano

A aferição de pulso é uma medida de diagnóstico simples, rápida e não-invasiva que pode ser utilizada para avaliar a saúde cardiovascular de uma pessoa. A pulsação é o resultado da contração do coração, que bombeia o sangue para todas as partes do corpo. A aferição do pulso é a contagem do número de batimentos cardíacos por minuto, que pode variar de acordo com a idade, sexo, nível de atividade física e outros fatores. Existem vários locais no corpo onde é possível medir o pulso. Neste artigo, vamos discutir os principais locais de aferição do pulso.

Pulso radial

O pulso radial é o local mais comum para a aferição do pulso. Ele é encontrado na região do punho, no lado do polegar. Para medir o pulso radial, basta colocar dois dedos (geralmente o indicador e o médio) na base do polegar, na parte do punho que fica próxima ao polegar. Pressione levemente e conte o número de batimentos por minuto.

Pulso carotídeo

O pulso carotídeo é encontrado na região do pescoço, logo abaixo da mandíbula. Para medir o pulso carotídeo, coloque dois dedos (geralmente o indicador e o médio) na região do pescoço, do lado da traqueia. Pressione levemente e conte o número de batimentos por minuto.

Pulso braquial

O pulso braquial é encontrado na região do braço, próximo ao cotovelo. Para medir o pulso braquial, coloque dois dedos (geralmente o indicador e o médio) na parte interna do cotovelo, na linha do braço. Pressione levemente e conte o número de batimentos por minuto.

Pulso femoral

O pulso femoral é encontrado na região da virilha. Para medir o pulso femoral, coloque dois dedos (geralmente o indicador e o médio) na região da virilha, próximo à artéria femoral. Pressione levemente e conte o número de batimentos por minuto.

Pulso pedioso

O pulso pedioso é encontrado na região do pé, próximo ao tornozelo. Para medir o pulso pedioso, coloque dois dedos (geralmente o indicador e o médio) na parte superior do pé, próximo ao tornozelo. Pressione levemente e conte o número de batimentos por minuto.

For more information, please click the button below.

Pulso temporal

O pulso temporal é encontrado na região das têmporas, próximo às orelhas. Para medir o pulso temporal, coloque dois dedos (geralmente o indicador e o médio) na região das têmporas. Pressione levemente e conte o número de batimentos por minuto.

Conclusão

A aferição do pulso é uma medida importante para avaliar a saúde cardiovascular de uma pessoa. Existem vários locais no corpo onde é possível medir o pulso, como o pulso radial, carotídeo, braquial, femoral, pedioso e temporal. É recomendado que a aferição seja feita em repouso, em um ambiente calmo e relaxado, para garantir resultados mais precisos.

FAQs

1. Qual é o local mais comum para a aferição do pulso?

O local mais comum para a aferição do pulso é o pulso radial, que fica na região do punho, no lado do polegar.

2. Quantas vezes por dia devo medir o meu pulso?

Não há um número exato de vezes que você deve medir o seu pulso por dia. Geralmente, a aferição é recomendada uma vez ao dia, pela manhã, em repouso. Se você tem alguma condição de saúde que exige a monitoração frequente do seu pulso, consulte o seu médico para saber qual é a frequência ideal.

3. Qual é a faixa normal de batimentos cardíacos por minuto em repouso?

A faixa normal de batimentos cardíacos por minuto em repouso varia de acordo com a idade, sexo e nível de atividade física. Em geral, a faixa normal é de 60 a 100 batimentos por minuto para adultos. Se o seu pulso estiver fora dessa faixa, consulte o seu médico para uma avaliação mais detalhada.

Related video of locais de aferição de pulso

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait