Livro E Não Sobrou Nenhum

Reza January 30, 2022
Livro "e Não Sobrou Nenhum" Agatha Christie Livro Usado 45164544

Introdução

“Livro e Não Sobrou Nenhum” é um romance policial escrito por Agatha Christie, uma das mais famosas escritoras de literatura criminal do mundo. Este livro foi publicado pela primeira vez em 1939, com o título original “Ten Little Niggers”. Mais tarde, o título foi alterado para “And Then There Were None” (E Não Sobrou Nenhum), que é como a obra é conhecida atualmente. O livro é um dos grandes clássicos da literatura policial, que já foi adaptado para diversas mídias, como teatro, cinema, televisão e até mesmo jogos de tabuleiro. A história gira em torno de dez pessoas que são convidadas para passar um fim de semana em uma ilha isolada. No entanto, uma série de assassinatos começa a acontecer, e os convidados começam a desconfiar uns dos outros, sem saber quem é o assassino.

Enredo

O livro começa com a apresentação dos dez personagens principais, que receberam um convite para passar um fim de semana na Ilha do Soldado, uma ilha isolada no litoral da Inglaterra. Os personagens são:

  1. Anthony Marston – Um jovem playboy irresponsável;
  2. Miss Emily Brent – Uma senhora idosa e arrogante;
  3. General Macarthur – Um militar aposentado;
  4. Dr. Armstrong – Um médico embriagado;
  5. Mr. Blore – Um detetive particular;
  6. Philip Lombard – Um aventureiro;
  7. Vera Claythorne – Uma secretária jovem e atraente;
  8. Mr. Rogers – O mordomo da casa;
  9. Mrs. Rogers – A esposa do mordomo;
  10. Judge Wargrave – Um juiz aposentado.

Quando os convidados chegam à ilha, descobrem que os seus anfitriões, Sr. e Sra. Owen, não estão lá para recebê-los. Eles também percebem que não há nenhum meio de comunicação com o continente, e que estão completamente isolados. Na primeira noite, após o jantar, uma voz misteriosa começa a acusar os convidados de terem cometido crimes no passado e que nunca foram punidos. Os convidados ficam assustados, mas decidem ignorar a voz e tentar aproveitar o fim de semana. No entanto, um por um, os convidados começam a morrer de forma misteriosa. À medida que os assassinatos acontecem, os personagens começam a desconfiar uns dos outros, sem saber quem é o assassino. Eles encontram uma poesia infantil na casa que descreve dez soldadinhos de brinquedo que vão desaparecendo um por um, de maneira similar aos assassinatos que ocorrem na ilha. A cada morte, um soldadinho de brinquedo desaparece. No final da história, apenas dois personagens sobrevivem, Vera Claythorne e Philip Lombard. Eles descobrem que o juiz Wargrave é o assassino e que ele estava fingindo estar morto o tempo todo. Wargrave tinha planejado todos os assassinatos como uma forma de executar a justiça que acredita que a lei não foi capaz de fazer.

Temas

Agatha Christie é conhecida por escrever histórias policiais que exploram temas como justiça, vingança e culpa. “Livro e Não Sobrou Nenhum” não é diferente, e apresenta vários temas importantes, como:

  • Justiça: O juiz Wargrave acredita que a lei não é capaz de punir todos os criminosos que merecem ser punidos. Ele decide, então, executar a justiça que acredita que a lei não foi capaz de fazer;
  • Guilt: Todos os personagens têm algo em seu passado que os faz sentir culpa. O assassino usa isso para manipulá-los e fazê-los sentir ainda mais culpados;
  • Vingança: O assassino está procurando vingança pelos crimes que acredita que foram cometidos e nunca foram punidos;
  • Isolamento: A ilha isolada é um elemento importante da história e contribui para a sensação de claustrofobia e tensão que permeia o livro.

Adaptações

“Livro e Não Sobrou Nenhum” já foi adaptado para diversas mídias, incluindo:

  • Teatro: A peça teatral foi escrita por Agatha Christie em 1943 e já foi encenada em todo o mundo;
  • Cinema: Várias versões cinematográficas foram feitas, incluindo “Ten Little Indians” (1965), “And Then There Were None” (1974) e “Ten Little Indians” (1989);
  • Televisão: A história foi adaptada para a televisão várias vezes, incluindo uma minissérie da BBC em 2015;
  • Jogos de tabuleiro: “E Não Sobrou Nenhum” também foi adaptado para jogos de tabuleiro, incluindo uma versão em que os jogadores são os próprios assassinos.

Conclusão

“Livro e Não Sobrou Nenhum” é um clássico da literatura policial que continua a cativar leitores em todo o mundo. A história é repleta de suspense e mistério, com um final surpreendente que deixará os leitores sem fôlego. Os temas abordados na história são atemporais e continuam a ressoar com o público moderno. Se você ainda não leu este livro, não perca mais tempo e descubra por si mesmo por que Agatha Christie é considerada uma das maiores escritoras de literatura criminal de todos os tempos.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é o significado do título original “Ten Little Niggers”?

O título original do livro, “Ten Little Niggers”, é uma referência a uma canção infantil inglesa, cujo refrão é “Ten Little Niggers”. O título foi alterado para “And Then There Were None” (E Não Sobrou Nenhum) para evitar ofender as pessoas.

2. O livro foi adaptado para o cinema quantas vezes?

“Livro e Não Sobrou Nenhum” foi adaptado para o cinema várias vezes, incluindo “Ten Little Indians” (1965), “And Then There Were None” (1974) e “Ten Little Indians” (1989).

3. Quais são os temas abordados no livro?

“Livro e Não Sobrou Nenhum” aborda vários temas importantes, como justiça, culpa, vingança e isolamento. Todos os personagens têm algo em seu passado que os faz sentir culpa, e o assassino usa isso para manipulá-los e fazê-los sentir ainda mais culpados. O assassino está procurando vingança pelos crimes que acredita que foram cometidos e nunca foram punidos. A ilha isolada é um elemento importante da história e contribui para a sensação de claustrofobia e tensão que permeia o livro.

Related video of livro e nao sobrou nenhum

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait