Livro A Ilha Do Crocodilo

Reza October 12, 2022
Resumo Do Livro A Ilha Do Crocodilo EDUCA

Introdução

“A Ilha do Crocodilo” é um livro infantojuvenil do autor Terry Denton, publicado em 2009 pela editora Moderna. A história se passa em uma ilha onde um grupo de amigos acaba se metendo em grandes aventuras.

Enredo

A história começa com um grupo de amigos, formado por Alex, Tom, Hannah e Lizzie, que decidem explorar a ilha onde vivem. Eles encontram uma caverna e, ao explorá-la, descobrem um mapa que leva a um tesouro escondido. Decididos a encontrar o tesouro, os amigos começam a seguir o mapa, mas acabam se perdendo na ilha. Durante a busca, eles passam por várias aventuras e desafios, como enfrentar crocodilos e encontrar um avião abandonado. No decorrer da história, os amigos também conhecem personagens como o professor que mora na ilha e um grupo de piratas que também estão atrás do tesouro. Apesar das dificuldades, os amigos conseguem chegar ao local onde o tesouro está escondido e descobrem uma grande surpresa.

Personagens

– Alex: o líder do grupo, sempre tentando manter a calma e encontrar soluções para os desafios que enfrentam; – Tom: o amigo engraçado, que sempre acaba fazendo piadas e descontraindo a situação; – Hannah: a amiga mais corajosa, que não tem medo de enfrentar os perigos da ilha; – Lizzie: a amiga mais sensível, que muitas vezes acaba tendo medo das situações que enfrentam; – Professor: o morador da ilha, que ajuda os amigos a encontrar o tesouro; – Piratas: os vilões da história, que também estão atrás do tesouro e causam problemas para os amigos.

Análise

“A Ilha do Crocodilo” é um livro muito interessante para crianças e adolescentes, pois traz uma história de aventura e amizade, além de abordar temas importantes como a importância do trabalho em equipe e da coragem. O livro também traz uma mensagem sobre a importância da imaginação e da criatividade, já que os amigos precisam usar a cabeça para encontrar soluções para os desafios que enfrentam na ilha. Além disso, a história é muito bem escrita e desenvolvida, com personagens cativantes e uma trama que prende a atenção do leitor. O livro também é ilustrado pelo próprio autor, o que torna a leitura ainda mais interessante.

Conclusão

Em resumo, “A Ilha do Crocodilo” é um livro que certamente agradará crianças e adolescentes que gostam de histórias de aventura e amizade. Com personagens cativantes, uma trama bem desenvolvida e uma mensagem importante sobre a importância da criatividade e da coragem, é uma leitura recomendada tanto para o público infantojuvenil quanto para os adultos que gostam de livros desse gênero.

FAQs

1. Qual é a idade recomendada para ler “A Ilha do Crocodilo”?

O livro é recomendado para crianças a partir dos 8 anos de idade, mas pode ser lido por pessoas de todas as idades que gostam de histórias de aventura e amizade.

For more information, please click the button below.

2. Quais são os temas abordados no livro?

O livro aborda temas como a importância do trabalho em equipe, da coragem, da imaginação e da criatividade.

3. Quem é o autor de “A Ilha do Crocodilo”?

O autor do livro é Terry Denton, que também é ilustrador e já escreveu vários livros infantis e infantojuvenis.

Related video of livro a ilha do crocodilo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait