Línguas Mais Faladas Na África

Reza April 23, 2022
GeoBr Línguas faladas na África

A África é o segundo continente mais populoso do mundo, com uma população de mais de 1,3 bilhão de pessoas. A África é também um dos continentes mais multilinguísticos, com mais de 2.000 línguas faladas em todo o continente. Algumas línguas são mais amplamente faladas do que outras, e neste artigo, vamos examinar as línguas mais faladas na África.

1. Swahili

O Swahili é a língua mais falada na África, com mais de 100 milhões de falantes nativos e não nativos. É uma língua bantu que é falada principalmente na África Oriental, incluindo países como Tanzânia, Quênia, Uganda, Ruanda, Burundi e Congo. O Swahili é também a língua oficial da União Africana e da Comunidade da África Oriental.

2. Hausa

O Hausa é a segunda língua mais falada na África, com cerca de 70 milhões de falantes. É uma língua afro-asiática, falada principalmente na Nigéria e em outros países da África Ocidental, como Níger, Gana, Togo, Camarões e Chade. O Hausa é também uma das línguas oficiais da Nigéria.

3. Amárico

O Amárico é a terceira língua mais falada na África, com cerca de 25 milhões de falantes. É uma língua semítica etíope, falada principalmente na Etiópia e em outros países do Chifre da África, como Eritreia. O Amárico é também a língua oficial da Etiópia.

4. Iorubá

O Iorubá é a quarta língua mais falada na África, com cerca de 20 milhões de falantes. É uma língua nigero-congolesa, falada principalmente na Nigéria e em outros países da África Ocidental, como Benin e Togo. O Iorubá é também uma das línguas oficiais da Nigéria.

5. Oromo

O Oromo é a quinta língua mais falada na África, com cerca de 18 milhões de falantes. É uma língua afro-asiática, falada principalmente na Etiópia e no Quênia. O Oromo é também a língua mais falada na Etiópia.

For more information, please click the button below.

6. Mandarim

O Mandarim é a sexta língua mais falada na África, com cerca de 10 milhões de falantes. É uma língua sino-tibetana, falada principalmente na África do Sul, onde muitos chineses se estabeleceram para fazer negócios ou trabalhar em minas. O Mandarim é também uma das línguas oficiais da China.

7. Francês

O Francês é a sétima língua mais falada na África, com cerca de 10 milhões de falantes. É uma língua indo-europeia, falada principalmente em países francófonos da África Ocidental e Central, como Senegal, Costa do Marfim, Camarões, Chade e República Democrática do Congo. O Francês é também a língua oficial de muitos países africanos.

8. Português

O Português é a oitava língua mais falada na África, com cerca de 10 milhões de falantes. É uma língua indo-europeia, falada principalmente em Angola, Moçambique e Guiné-Bissau. O Português é também a língua oficial de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

Conclusão

A África é um continente diverso e multicultural, com mais de 2.000 línguas faladas em todo o continente. Embora algumas línguas sejam mais amplamente faladas do que outras, todas são importantes para a identidade e a cultura de seus falantes. A diversidade linguística da África é um reflexo da rica história e tradições do continente, e é uma parte importante do patrimônio africano.

FAQs

1. Quantas línguas são faladas na África?

Mais de 2.000 línguas são faladas na África.

2. Qual é a língua mais falada na África?

O Swahili é a língua mais falada na África, com mais de 100 milhões de falantes nativos e não nativos.

3. Quais são as línguas oficiais da União Africana?

As línguas oficiais da União Africana são o Árabe, Inglês, Francês, Português, Espanhol e Swahili.

Related video of linguas mais faladas na áfrica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait