Língua Oficial Da África Do Sul

Reza July 30, 2022
[OC] Major African Languages in 2019 r/MapPorn

A África do Sul é um país com uma rica diversidade cultural e linguística. Com mais de 11 línguas oficiais, é um dos países com mais línguas oficialmente reconhecidas no mundo. Neste texto, iremos nos aprofundar na língua oficial da África do Sul.

Qual é a língua oficial da África do Sul?

A língua oficial da África do Sul é o inglês. Além do inglês, outras 10 línguas são reconhecidas como oficiais, sendo elas:

  • Afrikaans
  • Xhosa
  • Zulu
  • Sotho do Sul
  • Sotho do Norte
  • Tswana
  • Swati
  • Venda
  • Tsonga
  • Ndebele

Essas línguas são reconhecidas pela Constituição da África do Sul e têm direito a serem usadas em qualquer situação oficial do governo, incluindo documentos oficiais, tribunais e escolas. No entanto, o inglês é a língua predominante no mundo dos negócios e na mídia.

Como o inglês se tornou a língua oficial da África do Sul?

O inglês se tornou a língua oficial da África do Sul durante o período colonial, quando a África do Sul era uma colônia britânica. O inglês foi introduzido como língua oficial do governo e da administração pública e acabou se tornando a língua predominante no mundo dos negócios e na educação.

Após a independência da África do Sul em 1961, o inglês permaneceu como língua oficial e foi estabelecido como uma das 11 línguas oficiais da nova nação democrática em 1994, quando a segregação racial do apartheid foi abolida.

Qual é a importância do inglês na África do Sul?

O inglês é a língua predominante na África do Sul e é amplamente falado em todo o país. É a língua da educação, dos negócios, da mídia e da cultura pop. Como resultado, muitos sul-africanos têm conhecimento da língua inglesa, e aqueles que não têm frequentemente buscam aprender a língua para melhorar suas perspectivas de emprego e suas habilidades de comunicação.

For more information, please click the button below.

Além disso, o inglês é uma língua globalmente reconhecida e falada em todo o mundo, o que torna a África do Sul um ponto de acesso para empresas e organizações internacionais que buscam expandir suas operações na África.

Como o inglês é ensinado na África do Sul?

O inglês é ensinado em todas as escolas da África do Sul e é a língua principal de instrução na maioria das universidades do país. Muitas escolas oferecem programas de imersão em inglês para estudantes que falam outras línguas como língua materna.

Além disso, existem muitos cursos de inglês oferecidos em todo o país, desde escolas de idiomas até programas universitários. Muitos sul-africanos também aprendem inglês por meio de programas de TV, filmes e músicas em inglês.

Conclusão

O inglês é a língua oficial da África do Sul, mas o país é conhecido por sua rica diversidade linguística e cultural. As outras 10 línguas oficiais da África do Sul são valorizadas e reconhecidas pela Constituição do país, e é importante lembrar que o inglês não deve ser visto como a única língua importante no país.

FAQs

1. Quais são as outras línguas faladas na África do Sul?

Além do inglês, outras línguas faladas na África do Sul incluem o afrikaans, xhosa, zulu, sotho do sul, sotho do norte, tswana, swati, venda, tsonga e ndebele.

2. Qual é a língua mais falada na África do Sul?

De acordo com o censo de 2011, o zulu é a língua mais falada na África do Sul, seguido pelo xhosa e pelo afrikaans.

3. Quantas pessoas na África do Sul falam inglês?

De acordo com o censo de 2011, cerca de 4,9 milhões de sul-africanos falam inglês como língua materna, e cerca de 11 milhões falam inglês como segunda língua.

Related video of língua oficial da áfrica do sul

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait