Levantar-Me-Ei E Irei Ter Com Meu Pai

Reza August 18, 2022
PPT O Aprendiz encontra a sua essência PowerPoint Presentation, free

Esta é uma frase em português que pode ser traduzida para o inglês como “I will arise and go to my father”. A frase vem da parábola do filho pródigo, contada por Jesus na Bíblia (Lucas 15:11-32).

A Parábola do Filho Pródigo

A parábola do filho pródigo é uma das mais conhecidas histórias da Bíblia. Ela conta a história de um filho mais novo que pede sua parte da herança ao pai e sai de casa para gastá-la em uma vida de excessos. Quando ele gasta todo o dinheiro, uma grande fome atinge a terra e ele se vê obrigado a trabalhar como porcoiro. Ele percebe que até mesmo os porcos da fazenda onde trabalha têm mais comida do que ele e decide voltar para casa e se arrepender diante de seu pai.

Quando o filho pródigo volta para casa, seu pai o vê de longe e corre para ele, o abraça e o beija. Ele manda que tragam roupas novas para o filho e que preparem um grande banquete em sua honra. O filho mais velho, que nunca havia deixado a casa do pai, fica ressentido com a recepção dada ao irmão mais novo, mas o pai o repreende e diz que é preciso celebrar a volta do filho que estava perdido.

Interpretação da Frase

A frase “levantar-me-ei e irei ter com meu pai” é dita pelo filho pródigo quando ele decide voltar para casa e se arrepender diante de seu pai. Ela mostra a decisão do filho de deixar sua vida de pecado e se reconciliar com o pai. A frase também mostra o ato de humildade do filho ao reconhecer seus erros e buscar perdão.

Além disso, a frase mostra a importância da figura paterna na vida do filho. Mesmo depois de ter desperdiçado toda a sua herança, o filho pródigo volta para casa porque sabe que lá é o seu lugar e que seu pai o ama e o perdoará.

Conclusão

A frase “levantar-me-ei e irei ter com meu pai” é uma expressão de arrependimento, humildade e amor filial. Ela vem da parábola do filho pródigo, contada por Jesus na Bíblia, e mostra a importância da figura paterna na vida do filho. A frase nos ensina que, mesmo quando erramos e nos afastamos de Deus, podemos sempre voltar para casa e sermos perdoados.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal da parábola do filho pródigo?

A mensagem principal da parábola do filho pródigo é a do amor incondicional do pai. Mesmo quando o filho erra e se afasta, o pai o espera de braços abertos e o recebe de volta com amor e perdão. A parábola também mostra a importância do arrependimento e da humildade na vida cristã.

2. Como a frase “levantar-me-ei e irei ter com meu pai” pode ser aplicada à nossa vida?

A frase “levantar-me-ei e irei ter com meu pai” pode ser aplicada à nossa vida como um convite para nos arrependermos dos nossos erros e pecados e buscarmos a reconciliação com Deus. Ela nos lembra da importância da humildade e da confiança no amor de Deus.

3. Qual é a importância da figura paterna na vida do filho?

A figura paterna é muito importante na vida do filho, pois é o pai que serve de exemplo, guia e protetor. O pai é aquele que ensina valores, dá conselhos, disciplina quando necessário e ama incondicionalmente. Quando essa figura está ausente ou é negligente, o filho pode ter dificuldades em desenvolver uma identidade saudável e ter relações interpessoais significativas.

Related video of levantar me ei e irei ter com meu pai

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait