Letra "Olha Pro Céu Meu Amor"

Reza May 16, 2021
Frase Adorno "Olha pro céu meu amor" Madeira Mdf no Elo7 Porta

A letra “Olha pro céu meu amor” é uma canção popular da música brasileira. Ela foi escrita por Luiz Gonzaga, um dos maiores cantores e compositores do país. A música foi lançada em 1957 e se tornou um sucesso imediato. Até hoje, é uma das canções mais conhecidas e tocadas nas festas juninas e em outras celebrações populares.

Quem foi Luiz Gonzaga?

Luiz Gonzaga do Nascimento, também conhecido como “O Rei do Baião”, nasceu em Exu, no estado de Pernambuco, em 1912. Ele foi um dos principais artistas da música nordestina e um dos responsáveis por popularizar o ritmo do baião em todo o país. Gonzaga começou a carreira na década de 1940 e gravou mais de 600 músicas ao longo de sua vida. Ele faleceu em 1989, deixando um legado importante para a música brasileira.

A letra de “Olha pro céu meu amor”

A letra de “Olha pro céu meu amor” é uma ode à vida simples e à felicidade encontrada nas pequenas coisas. Ela fala sobre a beleza do céu, das estrelas e da natureza em geral, e como essas coisas simples podem trazer alegria e conforto para as pessoas. A canção é uma mistura de romantismo e alegria, com uma melodia animada que convida a dançar e a celebrar a vida.

A seguir, segue a letra completa da música:

Olha pro céu meu amor / Veja como ele está lindo / Olha praquele balão multicor / Como no céu vai sumindo / Foi numa noite igual a esta / Que tu me deste o teu coração / O céu estava assim em festa / Porque era noite de São João / Havia balões no ar / Xóte, baião no salão / E no terreiro o teu olhar / Que incendiou meu coração

Eu vejo tudo isso a me lembrar / Que foi só noite de São João / Foi, pois, na noite de São João / Eu sou feliz, sou feliz e digo / Sou feliz, sou feliz e digo

For more information, please click the button below.

Olha pro céu meu amor / Veja como ele está lindo / Olha praquele balão multicor / Como no céu vai sumindo

O baião e as festas juninas

O baião é um ritmo musical típico do nordeste brasileiro. Ele foi criado por Luiz Gonzaga e seu parceiro, o letrista Humberto Teixeira, na década de 1940. A música mistura elementos de ritmos africanos, europeus e indígenas, criando um som único e vibrante. O baião se tornou muito popular nas festas juninas, que são celebradas em todo o país no mês de junho.

As festas juninas são uma tradição que remonta aos tempos coloniais, quando os portugueses trouxeram para o Brasil as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. Essas festas eram celebradas nas igrejas e nas casas dos colonizadores. Com o tempo, elas foram sendo incorporadas pelas comunidades locais, que acrescentaram elementos da cultura indígena e africana. Hoje em dia, as festas juninas são uma das maiores expressões da cultura popular brasileira.

Conclusão

A letra “Olha pro céu meu amor” é uma das mais belas canções da música brasileira. Ela representa a alegria e a simplicidade da vida no campo, e a importância de valorizar as coisas simples da vida. A música é um exemplo do talento de Luiz Gonzaga como compositor e intérprete, e mostra como o baião se tornou um dos ritmos mais importantes da cultura brasileira.

FAQs

Qual é a origem do baião?

O baião foi criado por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira na década de 1940. Eles queriam criar um ritmo que fosse típico do nordeste brasileiro e que misturasse elementos de várias culturas, como a africana, a europeia e a indígena. O baião se tornou muito popular nas festas juninas e é considerado um dos ritmos mais importantes da música brasileira.

Por que as festas juninas são tão importantes no Brasil?

As festas juninas são uma tradição que remonta aos tempos coloniais. Elas foram trazidas para o Brasil pelos portugueses, que celebravam os santos católicos Santo Antônio, São João e São Pedro. Com o tempo, as festas foram incorporadas pelas comunidades locais, que acrescentaram elementos da cultura indígena e africana. Hoje em dia, as festas juninas são uma das maiores expressões da cultura popular brasileira e são celebradas em todo o país.

Qual é a importância de Luiz Gonzaga para a música brasileira?

Luiz Gonzaga é um dos maiores cantores e compositores da música brasileira. Ele é conhecido como “O Rei do Baião” e é um dos responsáveis por popularizar o ritmo do baião em todo o país. Gonzaga gravou mais de 600 músicas ao longo de sua vida e deixou um legado importante para a música brasileira. Ele é considerado um dos artistas mais importantes e influentes da música nordestina.

Related video of letra olha pro ceu meu amor

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait