Letra De Ultraje A Rigor Inútil

Reza May 20, 2021
Inútil Ultraje a Rigor (letra) YouTube

A música brasileira é rica em diversos estilos e gêneros musicais, que vão desde o samba e o pagode até o rock e o pop. Entre as bandas de rock que ganharam destaque no país nas décadas de 80 e 90 está o Ultraje a Rigor, que emplacou diversos sucessos, como “Ciúme” e “Nós Vamos Invadir Sua Praia”. Uma das músicas mais famosas do grupo é “Inútil”, que traz uma letra ácida e crítica.

Letra de “Inútil”

A letra de “Inútil” é uma crítica social que aborda a hipocrisia e a falta de comprometimento com a sociedade. A seguir, confira a letra completa:

Não adianta nem me abandonar Porque mistério sempre há de pintar por aí Pessoas até muito mais vão lhe amar Até muito mais difíceis que eu

Não adianta nem me procurar Em outros timbres, outros risos, outros beijos Em outras músicas que eu não sei cantar Os verdes campos da América Vão ficar negros, de tristeza Se algum dia você for embora

Não adianta nem me deixar Caminho do mar, noite e dia, buraco quente Milhões de pessoas todas iguais E nem uma bala para se defender

Não adianta nem me matar Armas, espadas, muito sangue, você vai estragar A sua roupa, meu bem, não dá mais Para sair do buraco é bom fraturar bem os punhos E começar tudo de novo

For more information, please click the button below.

Análise da Letra

A letra de “Inútil” é uma crítica social que aborda a hipocrisia e a falta de comprometimento com a sociedade. A música começa com a frase “Não adianta nem me abandonar”, que pode ser interpretada como uma referência à falta de comprometimento com as relações interpessoais. A letra segue falando sobre outras pessoas que vão amar mais do que o eu-lírico da canção, sugerindo uma visão pessimista sobre as relações humanas.

Na segunda estrofe, a letra de “Inútil” faz uma referência à música e à cultura americana, falando sobre “os verdes campos da América”. O trecho “vão ficar negros, de tristeza / Se algum dia você for embora” pode ser interpretado como uma crítica à dependência cultural do Brasil em relação aos Estados Unidos.

A terceira estrofe de “Inútil” traz uma crítica social mais direta, falando sobre “milhões de pessoas todas iguais” e a falta de segurança na sociedade. A letra sugere que não há diferença entre as pessoas e que nem mesmo uma bala pode ser usada para se defender.

Por fim, a última estrofe de “Inútil” faz uma referência à violência e à necessidade de recomeçar. A letra sugere que a violência apenas gera mais violência e que é preciso recomeçar tudo de novo.

Significado da Letra

A letra de “Inútil” é uma crítica social que aborda temas como a hipocrisia, a falta de comprometimento com as relações interpessoais e a violência na sociedade. A música sugere que é preciso recomeçar e buscar novas formas de relacionamento e de construção de uma sociedade mais justa.

Conclusão

A letra de “Inútil” do Ultraje a Rigor é uma crítica social que aborda temas relevantes para a sociedade brasileira, como a hipocrisia, a falta de comprometimento e a violência. A música sugere que é preciso recomeçar e buscar novas formas de relacionamento e de construção de uma sociedade mais justa. A letra de “Inútil” é um exemplo da importância da música como uma forma de expressão artística e social.

FAQs

1. Qual é o significado da música “Inútil”?

A música “Inútil” é uma crítica social que aborda temas como a hipocrisia, a falta de comprometimento com as relações interpessoais e a violência na sociedade. A música sugere que é preciso recomeçar e buscar novas formas de relacionamento e de construção de uma sociedade mais justa.

2. Qual é o contexto histórico da música “Inútil”?

A música “Inútil” foi lançada em 1985, durante o período de abertura política no Brasil. A letra de “Inútil” é uma crítica social que aborda temas relevantes para a sociedade brasileira, como a hipocrisia, a falta de comprometimento e a violência. A música sugere que é preciso recomeçar e buscar novas formas de relacionamento e de construção de uma sociedade mais justa.

3. Qual é a importância da música “Inútil” para a cultura brasileira?

A música “Inútil” é um clássico do rock brasileiro e uma das músicas mais famosas do Ultraje a Rigor. A letra de “Inútil” é uma crítica social que aborda temas relevantes para a sociedade brasileira, como a hipocrisia, a falta de comprometimento e a violência. A música sugere que é preciso recomeçar e buscar novas formas de relacionamento e de construção de uma sociedade mais justa. A música “Inútil” é um exemplo da importância da música como uma forma de expressão artística e social na cultura brasileira.

Related video of letra de ultraje a rigor inútil

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait