Letra De Rita Lee "Erva Venenosa"

Reza August 1, 2021
Rita Lee Mania de Você " Especial, Erva Venenosa" YouTube

A música “Erva Venenosa” é uma canção popular brasileira, escrita por Rita Lee e lançada em 1976. A letra da música fala sobre uma planta que é venenosa e que pode ser perigosa para a saúde, mas que tem um efeito viciante e irresistível.

A origem da música

A letra da música foi escrita por Rita Lee em parceria com seu marido na época, o músico Roberto de Carvalho. A canção faz parte do álbum “Fruto Proibido”, lançado em 1975 pela banda “Rita Lee & Tutti Frutti”. O álbum foi um grande sucesso na época, vendendo mais de 300 mil cópias e consagrando Rita Lee como uma das principais artistas brasileiras da época.

A música foi lançada em um momento de grande efervescência cultural no Brasil, durante a chamada “era dos festivais”. Na época, o país vivia um momento de grande agitação política e social, com a luta contra a ditadura militar e a busca por mais liberdade e igualdade. A música de Rita Lee e outros artistas da época refletiam essa efervescência cultural, abordando temas como amor livre, drogas, liberdade sexual e política.

A letra da música

A letra da música “Erva Venenosa” é marcada por uma linguagem simples e direta, com versos que se repetem e um refrão que é facilmente memorizado. A letra fala sobre uma planta que é venenosa e que pode matar, mas que tem um efeito viciante e irresistível.

Os versos iniciais da música são:

“Eu juro que não sei como explicar, mas eu gosto tanto dela, que nem sei lhe falar. Eu encontro a danada em tudo quanto é lugar, até mesmo quando vou me benzer ou confessar.”

For more information, please click the button below.

A partir daí, a letra segue descrevendo os efeitos da erva venenosa no corpo e na mente da pessoa que a consome, como uma espécie de paixão perigosa e viciante:

“Erva venenosa, que fascina o meu olhar, eu chego a ficar tonto, só de imaginar. O seu verde é mais verde, o seu branco é mais branco, o seu preto é mais preto, e o meu medo é tanto.”

O refrão da música é um dos mais conhecidos da carreira de Rita Lee e é cantado em coro por milhares de fãs até hoje:

“Erva venenosa, erva daninha, essa erva é coisa boa, mas não convém, não faz bem pra mim.”

O impacto da música na cultura brasileira

A música “Erva Venenosa” se tornou um clássico da música brasileira e é considerada uma das canções mais emblemáticas da carreira de Rita Lee. A letra da música fala sobre um tema polêmico e controverso – o uso de drogas – e foi vista por muitos como uma apologia ao consumo de substâncias ilícitas.

No entanto, a música também pode ser interpretada como uma metáfora para outras paixões perigosas e viciantes, como relacionamentos abusivos ou comportamentos autodestrutivos. De qualquer forma, a letra da música provocou debates e discussões na época do seu lançamento e ainda é lembrada como um marco cultural da música brasileira.

Conclusão

A música “Erva Venenosa” é um exemplo da riqueza e diversidade da cultura brasileira. A letra da música fala sobre um tema polêmico e controverso, mas também pode ser interpretada de outras formas, como uma metáfora para outras paixões perigosas e viciantes. A música se tornou um clássico da música brasileira e é lembrada como um marco cultural da época em que foi lançada.

FAQs

1. Qual foi o álbum em que a música “Erva Venenosa” foi lançada?

A música “Erva Venenosa” foi lançada no álbum “Fruto Proibido”, da banda “Rita Lee & Tutti Frutti”, em 1975.

2. Qual é a interpretação mais comum para a letra da música?

A interpretação mais comum para a letra da música é que ela fala sobre o uso de drogas, mas também pode ser vista como uma metáfora para outras paixões perigosas e viciantes.

3. Qual é o refrão mais conhecido da música “Erva Venenosa”?

O refrão mais conhecido da música é: “Erva venenosa, erva daninha, essa erva é coisa boa, mas não convém, não faz bem pra mim.”

Related video of letra de rita lee erva venenosa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait