Letra De Los Hermanos O Vento

Reza February 10, 2022
Partituras de "O vento" para Guitarra, Bateria, Baixo e Harmônica de

Los Hermanos é uma banda de rock brasileira fundada em 1997 no Rio de Janeiro, composta por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba. A música “O Vento” foi lançada em 2001 no álbum “Bloco do Eu Sozinho”, sendo uma das mais conhecidas e aclamadas pelos fãs.

Letra da Música

Segue abaixo a letra da música “O Vento”, dos Los Hermanos:

O vento sempre traz
O cheiro que vem de trás
Dos caminhões que passam
Levando coisas que não voltam mais

O vento sempre traz
A lembrança que ficou
Do beijo que já não se deu
Da flor que já se desfolhou

O vento sempre traz
O que o tempo já levou
O vento sempre traz
O que o tempo já levou

Significado da Letra

A letra da música é bastante poética e aberta a interpretações. Acredita-se que a canção fale sobre a efemeridade da vida e das coisas materiais, que são levadas pelo vento e nunca mais voltam. O verso “Dos caminhões que passam levando coisas que não voltam mais” pode ser interpretado como uma metáfora para a passagem do tempo e a inevitabilidade da morte.

For more information, please click the button below.

Além disso, a letra também pode ser vista como uma reflexão sobre o passado e as memórias que ficam, mesmo quando as pessoas e os objetos já não estão mais presentes. O verso “Da flor que já se desfolhou” pode ser uma referência ao fim de um relacionamento ou de uma fase da vida.

No geral, a música “O Vento” é bastante melancólica e reflexiva, transmitindo uma sensação de nostalgia e saudade.

Curiosidades sobre a Música

Alguns fatos interessantes sobre a música “O Vento” são:

  • A canção foi composta por Marcelo Camelo em uma noite de insônia;
  • O clipe da música foi dirigido por Kátia Lund, diretora do filme “Cidade de Deus”;
  • “O Vento” foi regravada por diversas bandas e artistas brasileiros, como Nando Reis e Pitty;
  • A música é considerada um dos maiores sucessos dos Los Hermanos e costuma ser bastante pedida em shows e apresentações.

Conclusão

“O Vento” é uma das músicas mais conhecidas e amadas dos Los Hermanos, com uma letra poética e reflexiva que fala sobre a passagem do tempo e as memórias que ficam. A canção é um clássico do rock brasileiro e continua sendo bastante popular entre os fãs da banda.

FAQs

1. Qual é o significado da música “O Vento”?

A música “O Vento” fala sobre a efemeridade da vida e das coisas materiais, que são levadas pelo vento e nunca mais voltam. Além disso, a letra também pode ser vista como uma reflexão sobre o passado e as memórias que ficam, mesmo quando as pessoas e os objetos já não estão mais presentes.

2. Quem compôs a música “O Vento”?

A música “O Vento” foi composta por Marcelo Camelo, um dos integrantes da banda Los Hermanos.

3. Quais são algumas curiosidades sobre a música “O Vento”?

Algumas curiosidades sobre a música “O Vento” são: a canção foi composta por Marcelo Camelo em uma noite de insônia; o clipe da música foi dirigido por Kátia Lund, diretora do filme “Cidade de Deus”; “O Vento” foi regravada por diversas bandas e artistas brasileiros, como Nando Reis e Pitty; a música é considerada um dos maiores sucessos dos Los Hermanos e costuma ser bastante pedida em shows e apresentações.

Related video of letra de los hermanos o vento

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait