Letra De Jorge E Mateus Duas Metades

Reza March 24, 2022
Duas Metades e Mateus e mateus, Pensamentos frases

Introdução

A música “Duas Metades” é uma canção da dupla sertaneja Jorge e Mateus, lançada em 2010. A letra fala sobre um amor que se completa, que é formado por duas metades que se encontram e se encaixam perfeitamente. A seguir, vamos analisar mais detalhadamente a letra desta música.

Letra

Meu coração tá dividido Em duas metades Uma quer voltar A outra quer saudades

A metade que quer voltar Está ligada em você A outra metade ainda te esquece Mas volta a cada anoitecer

Meu coração tá dividido Em duas metades Uma quer te amar A outra quer outras verdades

A metade que quer te amar Só pensa em te encontrar A outra metade ainda se engana Mas volta a cada novo luar

Meu coração tá dividido Em duas metades Uma quer a paixão A outra quer liberdade

For more information, please click the button below.

A metade que quer a paixão Diz que não sabe viver A outra metade ainda se engana Mas volta a cada amanhecer

Meu coração tá dividido Em duas metades Uma quer ficar A outra não tem saudades

A metade que quer ficar Não quer te deixar partir A outra metade ainda se engana Mas volta a cada anoitecer

Análise

A letra desta música é bastante interessante, pois fala sobre um dilema comum a muitas pessoas: a sensação de estar dividido entre duas opções diferentes. Neste caso, a divisão é no coração devido a um amor que não sabe se deve ou não continuar. A primeira estrofe fala sobre a divisão do coração em duas metades, uma que quer voltar e outra que quer saudades. Isso mostra que o protagonista da história está em um impasse, sem saber se deve voltar para seu amor ou se deve deixá-lo para trás e seguir em frente. Na segunda estrofe, a metade que quer voltar está ligada ao amor, enquanto a outra metade ainda o esquece. Isso mostra que o protagonista ainda tem sentimentos pelo seu amor, mas que às vezes tenta esquecê-lo para seguir em frente. No entanto, ao anoitecer, esses sentimentos voltam à tona. Na terceira estrofe, a metade que quer te amar só pensa em te encontrar, enquanto a outra metade ainda se engana. Isso mostra que o protagonista ainda tem esperança de reencontrar seu amor, mas que às vezes tenta se enganar pensando que não precisa mais dele. No entanto, ao novo luar, esses sentimentos voltam à tona. Na quarta estrofe, a metade que quer a paixão diz que não sabe viver, enquanto a outra metade ainda se engana. Isso mostra que o protagonista ainda tem paixão por seu amor, mas que às vezes tenta se enganar pensando que pode viver sem ele. No entanto, ao amanhecer, esses sentimentos voltam à tona. Por fim, na quinta estrofe, a metade que quer ficar não quer te deixar partir, enquanto a outra metade ainda se engana. Isso mostra que o protagonista ainda quer ficar com seu amor, mas que às vezes tenta se enganar pensando que pode deixá-lo partir. No entanto, ao anoitecer, esses sentimentos voltam à tona. Em resumo, a letra de “Duas Metades” fala sobre a luta interna de alguém que ainda ama seu ex-parceiro, mas que tenta se enganar pensando que pode seguir em frente sem ele. No entanto, seus sentimentos voltam à tona a cada noite, novo luar e amanhecer, mostrando que essa divisão no coração ainda não foi superada.

FAQs

1. Qual é o significado da música “Duas Metades”?

A música fala sobre um amor que se completa, que é formado por duas metades que se encontram e se encaixam perfeitamente. A letra mostra a luta interna de alguém que ainda ama seu ex-parceiro, mas que tenta se enganar pensando que pode seguir em frente sem ele.

2. Quem são Jorge e Mateus?

Jorge e Mateus são uma dupla sertaneja do Brasil, formada em 2005. Eles são conhecidos por sucessos como “Amo Noite e Dia”, “Sosseguei” e “Tijolão”.

3. Qual é o gênero musical de “Duas Metades”?

“Duas Metades” é uma música sertaneja, um gênero musical popular no Brasil que mistura elementos da música caipira e da música romântica.

Related video of letra de jorge e mateus duas metades

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait