Letra De Ivete Sangalo: A Lua Que Eu Te Dei

Reza November 16, 2021
a lua que eu te dei ivete sangalo Coisas que a vida me ensinou

Introdução

“A Lua Que Eu Te Dei” é uma das canções mais conhecidas da cantora brasileira Ivete Sangalo. A música foi lançada em 2003 como parte do álbum “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso”. A canção foi escrita por Gigi e Dan Kambaiah.

Letra

Segue abaixo a letra completa da música “A Lua Que Eu Te Dei”:

Eu já lavei o meu rosto
Hoje não vou me preocupar
Com o que eu visto ou deixar de vestir
Eu já sei que eu sou bonita
Com o meu jeito de ser
Você é o meu homem e eu sou a sua mulher

Eu te dei a lua, eu te dei o mar
Pra ganhar seu coração
Eu te dei o meu amor pra vida inteira
Mas você não quis me dar

Eu já fiz de tudo na cama
Pra te ver feliz
Mas você nunca está satisfeito
Eu já te dei meus carinhos
Meus beijos e meu prazer
Mas você nunca está satisfeito

Eu te dei a lua, eu te dei o mar
Pra ganhar seu coração
Eu te dei o meu amor pra vida inteira
Mas você não quis me dar

For more information, please click the button below.

Eu te dei a lua, eu te dei o mar
Pra ganhar seu coração
Eu te dei o meu amor pra vida inteira
Mas você não quis me dar

Análise

“A Lua Que Eu Te Dei” é uma canção que fala sobre a frustração de uma mulher que deu tudo para seu parceiro, mas não recebeu o mesmo em troca. A letra é bastante melancólica, mas ao mesmo tempo poderosa e expressiva. A música começa com a protagonista se arrumando para agradar seu parceiro, mas logo percebe que não precisa se esforçar tanto, pois ela sabe que é bonita do jeito que é. Isso mostra que ela está disposta a fazer o que for preciso para que seu parceiro a ame, mas que ela também sabe que não precisa mudar quem ela é para isso. A parte mais marcante da música é o refrão, que diz “Eu te dei a lua, eu te dei o mar/Pra ganhar seu coração/Eu te dei o meu amor pra vida inteira/Mas você não quis me dar”. Essa letra mostra que a protagonista deu tudo o que podia para o seu parceiro, mas que ele não a valorizou o suficiente para retribuir o amor dela. A música também fala sobre a insatisfação sexual da protagonista, que diz ter feito de tudo na cama para satisfazer seu parceiro, mas que ele nunca está satisfeito. Isso mostra que ela está disposta a se esforçar para manter seu relacionamento, mas que seu parceiro não está fazendo o mesmo. No geral, “A Lua Que Eu Te Dei” é uma música que fala sobre a importância de receber o amor e o respeito que se merece em um relacionamento. A letra é bastante emotiva e pode ser interpretada de diversas formas, mas a mensagem principal é clara: não vale a pena dar tudo para alguém que não valoriza o que você tem a oferecer.

Conclusão

“A Lua Que Eu Te Dei” é uma música marcante na carreira de Ivete Sangalo e uma das mais queridas pelos fãs. A letra emotiva e poderosa fala sobre a importância de receber amor e respeito em um relacionamento e a frustração de dar tudo a alguém que não valoriza o que você tem a oferecer. A música é um lembrete para que as pessoas reconheçam o próprio valor e busquem relacionamentos saudáveis e equilibrados.

FAQs

1. Quem escreveu a música “A Lua Que Eu Te Dei”?

A música foi escrita por Gigi e Dan Kambaiah.

2. Em que álbum a música foi lançada?

A música foi lançada em 2003 como parte do álbum “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso”.

3. Qual é a mensagem principal da música?

A mensagem principal da música é a importância de receber amor e respeito em um relacionamento e a frustração de dar tudo a alguém que não valoriza o que você tem a oferecer.

Related video of letra de ivete sangalo a lua q eu t dei

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait