Letra De Hino Nacional Da União Soviética

Reza July 31, 2022
Himno De La Union Sovietica/ Anthem Of The Soviet Union/ Гимн Совиецки

O que é o hino nacional da União Soviética?

O hino nacional da União Soviética foi a música oficial do país desde sua criação em 1944 até sua dissolução em 1991. A música foi composta por Alexander Vasilyevich Alexandrov e a letra foi escrita por Sergey Mikhalkov e Gabriel El-Registan. É um hino que celebra a história, o povo e os ideais socialistas da União Soviética.

Letra do hino nacional da União Soviética

Aqui está a letra completa do hino nacional da União Soviética, traduzida para o português:
União indestrutível das repúblicas livres
Fundada pela vontade dos povos unidos;
Longa vida, grande amizade e cooperação,
Vitória do comunismo é nossa meta.
Refrão:
Lutaremos pela verdade, lutaremos pela justiça,
E lealdade ao nosso povo daremos.
Levantaremos a bandeira da estrela vermelha,
E a grandeza da União Soviética cantaremos!
Das montanhas do Cáucaso às planícies da Ucrânia,
Coberta de florestas e campos de trigo dourados,
Ouvem-se os passos do grande exército do povo,
A força invencível da liberdade e igualdade.
Refrão
Na batalha pela Pátria, pela verdade e pelo bem,
Nós, camponeses, intelectuais e operários,
Unidos pelo exército do povo, como um só homem,
Construiremos o futuro da nossa terra soviética.
Refrão

O que a letra do hino nacional da União Soviética representa?

A letra do hino nacional da União Soviética representa os ideais socialistas da União Soviética, como a igualdade, a liberdade e a justiça social. A letra celebra a cooperação entre as diversas repúblicas da União Soviética e a luta do povo soviético pela verdade e a justiça. A música e a letra também homenageiam o exército soviético, que foi fundamental na defesa da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.

Qual é a história por trás do hino nacional da União Soviética?

O hino nacional da União Soviética foi composto por Alexander Vasilyevich Alexandrov em 1938. A letra original foi escrita por Sergey Mikhalkov e Gabriel El-Registan. No entanto, em 1944, a letra foi alterada para refletir a mudança na relação da União Soviética com o resto do mundo, após a Segunda Guerra Mundial. A nova letra celebrou a amizade e a cooperação entre as repúblicas da União Soviética, bem como a luta pela vitória do comunismo.

Conclusão

O hino nacional da União Soviética foi um símbolo importante da história e dos ideais socialistas da União Soviética. A música e a letra celebram a luta do povo soviético pela igualdade, liberdade e justiça social, bem como a cooperação entre as repúblicas da União Soviética. Embora a União Soviética tenha sido dissolvida em 1991, o hino nacional continua sendo um exemplo da música e da cultura soviéticas.

FAQs

O que aconteceu com o hino nacional da União Soviética após a dissolução da União Soviética?

Após a dissolução da União Soviética em 1991, o hino nacional da União Soviética foi substituído por uma nova música, chamada Hino Nacional da Federação Russa. A nova música foi composta por Alexander Alexandrov, filho do compositor original do hino nacional da União Soviética, e a letra foi escrita por Sergey Mikhalkov, um dos autores da letra original do hino.

For more information, please click the button below.

Qual é a importância do hino nacional da União Soviética na cultura russa?

O hino nacional da União Soviética é considerado um exemplo importante da música e da cultura soviéticas. Embora a União Soviética tenha sido dissolvida em 1991, o hino nacional continua sendo um símbolo da história e dos ideais socialistas da União Soviética.

Quando foi cantado pela última vez o hino nacional da União Soviética?

O hino nacional da União Soviética foi cantado pela última vez em 25 de dezembro de 1991, quando a União Soviética foi oficialmente dissolvida. Desde então, o hino não é mais utilizado como música oficial em nenhum país.

Related video of letra de hino nacional da união soviética

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait