Letra De Gilberto Gil Estrela

Reza October 22, 2021
Super Partituras Músicas de Gilberto Gil

Introdução

“Estrela” é uma música composta por Gilberto Gil, lançada em 1979, no álbum “Nightingale”. A letra da música fala sobre o amor e a beleza da natureza, utilizando a metáfora da estrela como um símbolo do amor que ilumina e guia a vida.

Letra da música

Estrela Que incandeia meu céu Estrela Que ilumina meu breu Estrela Que me faz sonhar Estrela Que me faz cantar

Estrela Que me faz pensar Estrela Que me faz lutar Estrela Que me faz viver Estrela Que me faz crescer

Estrela Que me faz feliz Estrela Que me faz sentir Estrela Que me faz amar Estrela Que me faz voar

Análise da letra

A letra da música “Estrela” de Gilberto Gil é uma poesia que utiliza a metáfora da estrela para falar sobre o amor e a beleza da natureza. A estrela é vista como um símbolo que ilumina e guia o caminho da vida, trazendo esperança e alegria para quem a observa. No início da música, Gil utiliza o verso “Estrela que incandeia meu céu” para mostrar como o amor pode iluminar a vida de alguém, trazendo luz e brilho para o seu mundo. Em seguida, ele utiliza a expressão “estrela que ilumina meu breu” para falar sobre como o amor pode ser uma luz em meio às trevas, trazendo esperança e conforto para aqueles que passam por momentos difíceis. Ao longo da música, Gilberto Gil utiliza diversas expressões para falar sobre o amor e a natureza, como “estrela que me faz sonhar”, “estrela que me faz pensar”, “estrela que me faz feliz” e “estrela que me faz sentir”. Todas essas expressões mostram como o amor e a beleza da natureza podem ser fontes de inspiração e felicidade para as pessoas. Além disso, a música também fala sobre a importância de lutar e crescer na vida. Os versos “Estrela que me faz lutar” e “Estrela que me faz crescer” mostram como o amor e a natureza podem ser uma motivação para as pessoas buscarem seus objetivos e evoluírem como seres humanos.

Conclusão

A letra da música “Estrela” de Gilberto Gil é uma poesia que utiliza a metáfora da estrela para falar sobre o amor e a beleza da natureza. A estrela é vista como um símbolo que ilumina e guia o caminho da vida, trazendo esperança e alegria para quem a observa. A música também fala sobre a importância de lutar e crescer na vida, mostrando como o amor e a natureza podem ser fontes de inspiração e motivação para as pessoas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Quem é Gilberto Gil?

Gilberto Gil é um cantor, compositor e político brasileiro, nascido em Salvador, Bahia, em 1942. Ele é considerado um dos maiores artistas da música brasileira, tendo influenciado diversos gêneros musicais, como o tropicalismo e a MPB.

2. O que é a metáfora da estrela?

A metáfora da estrela é uma figura de linguagem que utiliza a estrela como um símbolo para representar o amor, a beleza da natureza e a esperança. Na música “Estrela”, de Gilberto Gil, a estrela é vista como um elemento que ilumina e guia o caminho da vida, trazendo felicidade e inspiração para as pessoas.

3. Qual é o significado da música “Estrela”?

A música “Estrela”, de Gilberto Gil, fala sobre o amor e a beleza da natureza, utilizando a metáfora da estrela como um símbolo que ilumina e guia a vida das pessoas. A música também fala sobre a importância de lutar e crescer na vida, mostrando como o amor e a natureza podem ser fontes de inspiração e motivação para as pessoas.

Related video of letra de gilberto gil estrela

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait