Letra De Galinha Pintadinha: Se Essa Rua Fosse Minha

Reza December 6, 2022
Atividades Com O Poema Se Essa Rua Fosse Minha EDUCA

Introdução

A música “Se essa rua fosse minha” é uma canção infantil tradicional, que faz parte do repertório da Galinha Pintadinha, um projeto musical brasileiro voltado para crianças. A letra da música é simples e fácil de cantar, e a melodia é alegre e cativante. Neste artigo, vamos explorar a letra de “Se essa rua fosse minha” em detalhes, analisando cada estrofe e verso e explicando o significado por trás das palavras.

Letra da Música

Se essa rua, se essa rua fosse minha

Eu mandava, eu mandava ladrilhar

Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante

Para o meu, para o meu amor passar

Essa primeira estrofe da música fala sobre uma rua que pertence ao narrador da canção. Ele diz que, se essa rua fosse dele, ele iria mandar ladrilhar com pedrinhas de brilhante para que o seu amor passasse por lá. É uma forma de demonstrar o amor que ele sente pela pessoa amada, fazendo algo especial para ela.

For more information, please click the button below.

Se essa rua, se essa rua fosse minha

Eu mandava, eu mandava enfeitar

Com bandeiras, com bandeiras coloridas

Para o dia, para o dia de São João passar

A segunda estrofe da música fala sobre a festa de São João, que é uma das mais tradicionais do Brasil. O narrador diz que, se a rua fosse dele, ele iria enfeitá-la com bandeiras coloridas para que a festa pudesse passar por lá. É uma forma de celebrar a cultura brasileira e a tradição das festas juninas.

Se essa rua, se essa rua fosse minha

Eu faria, eu faria uma capela

Com uma torre, com uma torre lá no topo

Para os sinos, para os sinos repicar

A terceira estrofe da música fala sobre a construção de uma capela na rua. O narrador diz que, se a rua fosse dele, ele iria construir uma capela com uma torre para que os sinos pudessem repicar. É uma forma de demonstrar a fé e a devoção religiosa do narrador.

Se essa rua, se essa rua fosse minha

Eu mandava, eu mandava a meninada

Estudar, estudar todo dia

E ainda, e ainda no fim do ano

Dava, dava um prêmio, uma festa e um diploma

A última estrofe da música fala sobre a educação. O narrador diz que, se a rua fosse dele, ele iria mandar a meninada estudar todos os dias e, no fim do ano, daria um prêmio, uma festa e um diploma para os melhores alunos. É uma forma de valorizar a educação e incentivar as crianças a estudarem e se dedicarem aos estudos.

Conclusão

A música “Se essa rua fosse minha” é uma canção infantil tradicional que faz parte do repertório da Galinha Pintadinha. A letra da música fala sobre o amor, a cultura brasileira, a religião e a educação. É uma forma de ensinar valores importantes para as crianças de uma forma lúdica e divertida. Com essa música, as crianças aprendem sobre a importância de amar, respeitar e valorizar as pessoas ao seu redor, celebrar a cultura e a tradição brasileira, ter fé e devoção religiosa e valorizar a educação.

FAQs

1. Qual é a origem da música “Se essa rua fosse minha”?

A música “Se essa rua fosse minha” é uma canção infantil tradicional que faz parte do folclore brasileiro. Ela é muito antiga e não se sabe ao certo quem foi o autor original da letra e da melodia.

2. Por que a música é tão popular entre as crianças?

A música é popular entre as crianças porque a letra é simples e fácil de cantar, e a melodia é alegre e cativante. Além disso, a música ensina valores importantes de uma forma lúdica e divertida, o que é muito importante para o desenvolvimento infantil.

3. Qual é a importância da música na educação das crianças?

A música é muito importante na educação das crianças porque ela ajuda no desenvolvimento da linguagem, da memória e da criatividade. Além disso, a música ensina valores importantes como a amizade, o amor, a solidariedade e a tolerância, que são fundamentais para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Related video of letra de galinha pintadinha se essa rua fosse minha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait