Letra De Djavan "Faltando Um Pedaço"

Reza September 14, 2022
Faltando Um Pedaço Djavan

Introdução

“Faltando um pedaço” é uma música do cantor e compositor brasileiro Djavan, lançada em 1982 no álbum ” Luz”. Nesta música, Djavan fala sobre um amor que não está completo, que falta uma parte para que seja perfeito.

Letra da música

“Amar é um elo
Que liga a gente
Onde você está?
Faltando um pedaço
Alguma coisa em você
Não me deixa em paz
Amar é um elo
Que liga a gente
Onde você está?
Faltando um pedaço
Alguma coisa em você
Não me deixa em paz
Não me deixa em paz

Nunca pensei que um amor assim
Fosse me fazer sofrer tanto assim
Diz pra mim, diz pra mim
Onde está você?
Faltando um pedaço
Alguma coisa em você
Não me deixa em paz
Amar é um elo
Que liga a gente
Onde você está?
Faltando um pedaço
Alguma coisa em você
Não me deixa em paz
Não me deixa em paz”

Análise da letra

A letra de “Faltando um pedaço” fala sobre um amor incompleto, que falta alguma coisa para ser perfeito. Djavan usa a metáfora do “elo” para representar o amor, que é uma ligação entre duas pessoas. No entanto, essa ligação não está completa, pois falta um pedaço. O refrão da música repete várias vezes a frase “Faltando um pedaço / Alguma coisa em você / Não me deixa em paz”, mostrando a angústia do narrador em relação a essa falta. No verso “Nunca pensei que um amor assim / Fosse me fazer sofrer tanto assim”, Djavan revela a dor que essa incompletude está causando. Ele não esperava que um amor que parecia tão forte pudesse ser tão doloroso. A música termina com um apelo do narrador para que a pessoa que falta volte para completar o amor: “Diz pra mim, diz pra mim / Onde está você? / Faltando um pedaço / Alguma coisa em você / Não me deixa em paz”.

Conclusão

“Faltando um pedaço” é uma música que fala sobre o amor incompleto, que falta uma parte para ser perfeito. Djavan usa a metáfora do “elo” para representar essa ligação entre duas pessoas que não está completa. A letra expressa a angústia e a dor que essa falta causa no narrador, que apela para que a pessoa que falta volte para completar o amor.

FAQs

1. Qual é o significado da expressão “faltando um pedaço” na música?

Na música, “faltando um pedaço” é uma metáfora para representar o amor incompleto, que falta uma parte para ser perfeito. Djavan usa a imagem de um “elo” que liga duas pessoas, mas que não está completo, pois falta um pedaço.

For more information, please click the button below.

2. O que a música revela sobre as emoções do narrador?

A música revela que o narrador está angustiado e sofrendo por causa do amor incompleto. Ele não esperava que um amor que parecia tão forte pudesse ser tão doloroso. O apelo final para que a pessoa que falta volte revela a esperança de que esse amor possa ser completado.

3. Qual é o álbum em que “Faltando um pedaço” foi lançada?

“Faltando um pedaço” foi lançada em 1982 no álbum “Luz”, de Djavan. Este álbum é considerado um dos mais importantes da carreira do cantor e compositor brasileiro.

Related video of letra de djavan faltando um pedaço

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait