Letra Da Música "Coração De Estudante"

Reza July 26, 2021
Partituras Musicais Coração de Estudante Milton Nascimento n.º 312

Introdução

“Coração de Estudante” é uma das canções mais famosas e emblemáticas da música brasileira. Composta por Milton Nascimento e Wagner Tiso, a música foi lançada em 1983 como parte da trilha sonora do filme “A Cor do seu Destino” e rapidamente se tornou um hino para estudantes, artistas e pessoas que lutam por um mundo melhor.

A letra da música

A letra de “Coração de Estudante” é muito poética e tem uma mensagem poderosa de amor, esperança e luta. Ela começa assim:

Um coração de estudante
Sabe que sem a paciência
Não se chega a nenhum lugar

Esses primeiros versos já mostram que a música fala sobre a importância da perseverança e da dedicação para alcançar nossos objetivos. O coração de estudante é aquele que sabe que as coisas não acontecem do dia para a noite e que é preciso ter paciência para colher os frutos do nosso trabalho. A música continua:

Por isso eu venho lhe dizer
Que a vida é um bem precioso
E não pode ser desperdiçada
De maneira nenhuma

Esses versos são um alerta para a importância de valorizarmos cada momento da nossa vida e não desperdiçarmos as oportunidades que surgem no nosso caminho. A vida é um bem precioso e devemos aproveitá-la da melhor maneira possível. Mais adiante na música, encontramos esses versos poderosos:

For more information, please click the button below.

O medo cega os nossos sonhos
O medo é o assassino
De todos os nossos sonhos

Esses versos falam sobre a importância de não deixarmos o medo nos paralisar e nos impedir de perseguir nossos sonhos. O medo é um assassino de sonhos e devemos enfrentá-lo de frente para conseguir realizar nossas ambições. A música termina com esses versos emocionantes:

E é por isso que eu lhe peço
Uma chance, um recomeço
Pra você e pra quem mais
Você quiser

Esses versos são um apelo para que todos nós tenhamos uma chance de recomeçar, de perseguir nossos sonhos e de lutar por um mundo melhor. A música termina com a mensagem de que todos nós temos o poder de fazer a diferença e de mudar o mundo.

Conclusão

“Coração de Estudante” é uma música incrível que tem uma mensagem poderosa de amor, esperança e luta. Ela nos lembra da importância de perseverarmos em nossos objetivos, de valorizarmos cada momento da nossa vida e de enfrentarmos nossos medos para conseguir realizar nossos sonhos. Essa é uma mensagem que nunca perde a relevância e que sempre nos inspira a sermos melhores.

FAQs

1. Por que “Coração de Estudante” é considerada uma música tão importante?

“Coração de Estudante” é considerada uma música tão importante porque tem uma mensagem poderosa de amor, esperança e luta que inspira as pessoas a perseguirem seus sonhos e a lutarem por um mundo melhor. Além disso, a música foi lançada em um período muito importante da história do Brasil, quando o país estava lutando pela redemocratização e pela liberdade de expressão. Por isso, a música se tornou um hino para estudantes, artistas e pessoas que lutam por um mundo mais justo.

2. Qual é o significado da expressão “Coração de Estudante”?

A expressão “Coração de Estudante” se refere a uma pessoa que tem um espírito jovem e aventureiro, que está sempre disposta a aprender e a se desenvolver. Essa expressão se tornou muito popular no Brasil porque a música “Coração de Estudante” a utilizou para falar sobre a importância da perseverança e da dedicação na busca pelos nossos objetivos.

3. Quais são as lições que podemos aprender com a letra de “Coração de Estudante”?

A letra de “Coração de Estudante” nos ensina várias lições importantes, como a importância da perseverança e da dedicação na busca pelos nossos objetivos, a valorização de cada momento da nossa vida e a necessidade de enfrentarmos nossos medos para conseguirmos realizar nossos sonhos. Além disso, a música nos inspira a lutar por um mundo melhor e a acreditar no poder da mudança.

Related video of letra da musica coração de estudante

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait