Letra Da Música Asa Branca

Reza March 1, 2023
Escola Municipal Profº Samuel de Souza Maciel Música Asa Branca

Introdução

A música Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, é um dos maiores sucessos da música brasileira. Lançada em 1947, a canção se tornou um hino nordestino e um símbolo da cultura popular brasileira.

Letra

Eu vou mostrar pra vocês
O que é que um dia eu já sofri
Na terra longe de casa
Quando eu me pus a chorar
Desesperado a sonhar
Fugindo da seca e da fome
E aí então eu cantei
A primeira canção
Que o meu pobre coração
Deixou escapar

Eu paguei pra ver
O meu São João
E pra quem quiser me acompanhar
Eu sou São João
Pra quem me acompanhar

Eu vou fazer uma casa
No meio da roseira
Pra mim namorar
E as janelas são
Duas estrelas no céu
Duas estrelas no céu

O meu amor
Passeia no jardim
À procura de uma flor
A flor que ele quer
É você, meu amor
A flor que ele quer
É você, meu amor

Adeus, meu sertão
Adeus, meu São Francisco
Vou voltar pro meu amor
Que me espera no portão

For more information, please click the button below.

Significado

A letra da música Asa Branca retrata a vida do sertanejo nordestino, que sofre com a seca e a fome. O protagonista da música, ao se ver em uma situação de desespero, canta a primeira canção que lhe vem à cabeça, como forma de aliviar a dor e a tristeza. A música é uma ode ao amor e à esperança, representados pelas estrelas no céu, pela casa no meio da roseira e pelo amor que espera no portão.

Conclusão

A música Asa Branca é uma das mais belas e emocionantes canções da música brasileira. Com sua letra simples e tocante, a música retrata a vida do sertanejo nordestino e suas lutas diárias contra a seca e a fome. Mais do que isso, a música é um hino ao amor e à esperança, que resistem mesmo diante das adversidades. Por tudo isso, Asa Branca se tornou um símbolo da cultura popular brasileira e uma das maiores obras da música nacional.

FAQs

O que significa o título “Asa Branca”?

O título “Asa Branca” é uma referência à ave de mesmo nome, que é comum na região do sertão nordestino. A ave é um símbolo de esperança e liberdade, o que faz dela uma escolha perfeita para o título da música.

Quem são os autores da música Asa Branca?

A música Asa Branca foi escrita por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, dois dos maiores nomes da música popular brasileira. Luiz Gonzaga foi um dos maiores representantes do forró e do baião, enquanto Humberto Teixeira foi um dos principais letristas de sua geração.

Por que Asa Branca é considerada um hino nordestino?

Asa Branca é considerada um hino nordestino por retratar de forma fiel e emocionante a vida do povo sertanejo da região. A música se tornou um símbolo da cultura popular brasileira e é cantada em todo o país como uma forma de homenagear o Nordeste e sua gente.

Related video of letra da música asa branca

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait