Letra Da Música Anjos O Rappa

Reza September 25, 2022
O Rappa Anjos (Pra quem tem fé) Os anjos cantam, Tenha fé, Rappa

Introdução

A música “Anjos” é uma das canções mais conhecidas da banda brasileira O Rappa. Foi lançada em 2002, no álbum “Acústico MTV O Rappa”. A letra fala sobre a luta do ser humano por justiça, igualdade e paz, e a importância de ter fé em Deus e em si mesmo.

Letra da música

Anjos (O Rappa)

Justo agora que eu era um anjo
De asas lindas e olhar de cristal
Alguém me chamou de amor
E me catapultou desse céu
E eu pergunto: “amor, onde estás?”
Já que não estás aqui
Eu vou buscar você
Eu vou descer
Onde estiver

E eu vi tudo o que há
Nesse mundo pra olhar
E o que eu vi não gostei

E eu vi a lágrima do pobre
E a mentira do rico
Vi a criança na rua
Sem nenhuma escola
E eu vi um homem velhinho
Sem nenhum lugar pra morar
E eu vi a fome, a peste, a guerra
E aqueles que fazem a lei

E eu vi tudo o que há
Nesse mundo pra olhar
E o que eu vi não gostei

For more information, please click the button below.

Mas eu vi também
Um menino sorrindo
Com uma flor nos cabelos
E uma garota cantando
E eu vi um homem cordato
Dando um abraço apertado
E eu vi a vida, a esperança
E a luz que brilha no fim do túnel

Justo agora que eu era um anjo
De asas lindas e olhar de cristal
Alguém me chamou de amor
E me catapultou desse céu
E eu pergunto: “amor, onde estás?”
Já que não estás aqui
Eu vou buscar você
Eu vou descer
Onde estiver

E eu vi tudo o que há
Nesse mundo pra olhar
E o que eu vi não gostei

Análise da letra

A letra da música “Anjos” é bastante poética e carregada de metáforas. O eu lírico se apresenta como um anjo, mas é catapultado do céu quando alguém o chama de amor. Essa queda simboliza a entrada do eu lírico no mundo dos mortais, onde ele passa a enxergar as mazelas da sociedade. Ao longo da letra, o eu lírico descreve o que viu no mundo dos mortais, tanto coisas boas quanto ruins. Ele menciona a lágrima do pobre, a mentira do rico, a criança na rua sem escola, o homem velhinho sem lugar para morar, a fome, a peste e a guerra. Essas descrições mostram a desigualdade social e os problemas que afligem a humanidade. No entanto, o eu lírico também enxerga coisas boas, como um menino sorrindo com uma flor nos cabelos, uma garota cantando, um homem dando um abraço apertado e a luz que brilha no fim do túnel. Essas imagens simbolizam a esperança, a solidariedade e a possibilidade de mudança. Ao final da letra, o eu lírico volta a perguntar onde está o amor que o catapultou do céu. Essa pergunta pode ser interpretada de diversas maneiras, mas sugere que o amor é o motor que leva o eu lírico a buscar um mundo melhor.

Conclusão

A letra da música “Anjos” é uma reflexão sobre a condição humana e a luta por justiça e igualdade. Ela usa metáforas poéticas para descrever as mazelas da sociedade e a esperança de um futuro melhor. A música se tornou um clássico da banda O Rappa e é lembrada como uma das mais belas e significativas do grupo.

FAQs

1. Qual é o significado da queda do anjo na música “Anjos” do O Rappa?

A queda do anjo simboliza a entrada do eu lírico no mundo dos mortais, onde ele passa a enxergar as mazelas da sociedade. É a partir desse momento que ele começa a descrever o que viu no mundo, tanto coisas boas quanto ruins.

2. O que a música “Anjos” do O Rappa representa?

A música “Anjos” representa a luta do ser humano por justiça, igualdade e paz, e a importância de ter fé em Deus e em si mesmo. Ela usa metáforas poéticas para descrever as mazelas da sociedade e a esperança de um futuro melhor.

3. Por que a música “Anjos” do O Rappa é considerada um clássico?

A música “Anjos” do O Rappa é considerada um clássico porque é uma reflexão sobre a condição humana e a luta por justiça e igualdade. Ela usa metáforas poéticas para descrever as mazelas da sociedade e a esperança de um futuro melhor. Além disso, a música tem uma melodia envolvente e uma interpretação emocionante.

Related video of letra da musica anjos o rappa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait