Letra "A Paz" – Roupa Nova

Reza April 9, 2022
letra da musica A Paz by clara oba Issuu

A música “A Paz” é uma canção do grupo brasileiro Roupa Nova, lançada em 1991. A letra da música traz uma mensagem de paz e amor, em um momento em que o mundo vivia conflitos e incertezas políticas e sociais.

Letra da Música

Confira abaixo a letra completa da música “A Paz”, do Roupa Nova:

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a seca morte não me encontre
Vazio e só sem ter feito o suficiente

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar de ombros
Em ti, tantos vêem o que eu vêo

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda pobre inocência dessa gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder
Que um povo que só sabe obedecer

For more information, please click the button below.

Eu só peço a Deus
Que a tortura não me seja indiferente
Vejo os direitos humanos
Enrolados nos jornais, escritos
Em português

Eu só peço a Deus
Que a fome não me seja indiferente
Se um pão é dividido em dois
Um pedaço é do rico e outro é do pobre
E a quem precisar me seja dado
E a quem precisar me seja dado

Interpretação da Letra

A letra da música “A Paz” é uma mensagem de amor e conscientização sobre diversos problemas sociais. Cada estrofe aborda um tema diferente, como a dor, a injustiça, a guerra, a mentira, a tortura e a fome.

A música começa falando sobre a dor. O cantor pede a Deus que a dor não lhe seja indiferente, ou seja, que ele não fique impassível diante do sofrimento dos outros. Ele quer se importar com o próximo e fazer algo para ajudar.

Na segunda estrofe, a letra fala sobre a injustiça. O cantor pede que não seja indiferente à injustiça, pois não pode ignorar o sofrimento alheio. Ele reconhece que muitos também vêem o que ele vê, ou seja, muitas pessoas também são conscientes de que há injustiças no mundo.

A terceira estrofe fala sobre a guerra. O cantor pede que a guerra não lhe seja indiferente, pois ela é um monstro que pisa forte e destrói a inocência das pessoas. Ele reconhece o sofrimento causado pela guerra e pede por paz.

Na quarta estrofe, a letra fala sobre a mentira. O cantor pede que a mentira não lhe seja indiferente, pois não pode aceitar que um traidor tenha mais poder do que um povo que só sabe obedecer. Ele reconhece que a mentira pode ser usada para manipular as pessoas e pede por transparência.

A quinta estrofe fala sobre a tortura. O cantor pede que a tortura não lhe seja indiferente e vê os direitos humanos enrolados nos jornais, escritos em português. Ele reconhece que a tortura é uma violação dos direitos humanos e pede por justiça.

Por fim, na sexta estrofe, a letra fala sobre a fome. O cantor pede que a fome não lhe seja indiferente e reconhece que há uma desigualdade na distribuição de alimentos. Ele pede que a quem precisar seja dado o alimento necessário.

Conclusão

A música “A Paz” do Roupa Nova traz uma mensagem de amor e conscientização sobre diversos problemas sociais. A letra da música é uma reflexão sobre a dor, a injustiça, a guerra, a mentira, a tortura e a fome. O cantor pede que não seja indiferente a esses problemas, reconhecendo que muitas pessoas também são conscientes de que há injustiças no mundo. A música é um apelo por paz e justiça.

FAQs

1. Qual foi o contexto em que a música “A Paz” foi lançada?

A música “A Paz” foi lançada em 1991, em um momento em que o mundo vivia conflitos e incertezas políticas e sociais. O Brasil também passava por um momento de transição, com a saída do regime militar e a redemocratização do país.

2. Quem compôs a música “A Paz”?

A música “A Paz” foi composta por João Vicente, um dos integrantes do grupo Roupa Nova.

3. A música “A Paz” teve algum impacto social?

A música “A Paz” se tornou um hino da paz e da esperança. Ela foi regravada por diversos artistas e é frequentemente tocada em manifestações e eventos que defendem a paz e os direitos humanos. A letra da música é uma mensagem de amor e conscientização sobre diversos problemas sociais, e serve como um apelo por paz e justiça.

Related video of letra a paz roupa nova

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait