Leite Corta O Efeito Do Pó?

Reza April 6, 2022
LEITE EM PÓ INSTANTÂNEO INTEGRAL NESTLÉ NINHO FORTI+ PACOTE LEVE 800G

Essa é uma crença popular que tem circulado há anos, principalmente entre frequentadores de academias e atletas. A teoria é que o leite pode diminuir ou anular os efeitos de suplementos em pó, como whey protein ou BCAAs, prejudicando o ganho de massa muscular e outros benefícios.

Por que essa crença surgiu?

Existem algumas teorias que tentam explicar o surgimento dessa crença popular. Uma das mais comuns é a de que o leite contém caseína, uma proteína que é digerida mais lentamente pelo organismo, o que poderia atrasar a absorção de outros tipos de proteína, como as encontradas em suplementos em pó.

Outra teoria é que o cálcio presente no leite pode interferir na absorção de outros nutrientes, como ferro e zinco, que são importantes para o ganho de massa muscular e a saúde geral do corpo.

O que dizem os estudos científicos?

Apesar de ser uma crença popular difundida há anos, não há evidências científicas que comprovem que o consumo de leite prejudica a absorção ou os efeitos de suplementos em pó.

Um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition em 2013, por exemplo, concluiu que o consumo de leite não afetou a absorção de proteína de um suplemento de whey protein. Outro estudo, publicado em 2015 no Journal of the American College of Nutrition, também não encontrou efeitos negativos do consumo de leite em conjunto com suplementos em pó.

Além disso, o leite é uma fonte rica em proteínas de alta qualidade, como a caseína e a proteína do soro do leite (whey protein), que são justamente os principais componentes de muitos suplementos em pó utilizados para o ganho de massa muscular.

For more information, please click the button below.

Por que o leite é uma boa opção para quem pratica atividades físicas?

Além de ser uma fonte rica em proteínas de alta qualidade, o leite também é uma fonte de cálcio, que é importante para a saúde óssea, e de carboidratos, que fornecem energia para o corpo durante as atividades físicas.

Para quem pratica atividades físicas intensas, o leite pode ser uma opção interessante após o treino, pois ajuda a repor os nutrientes perdidos durante o exercício, além de fornecer proteínas e carboidratos que ajudam na recuperação e no ganho de massa muscular.

Conclusão

Apesar de ser uma crença popular, não há evidências científicas que comprovem que o consumo de leite prejudica a absorção ou os efeitos de suplementos em pó. Pelo contrário, o leite é uma fonte rica em proteínas de alta qualidade, carboidratos e cálcio, que são importantes para quem pratica atividades físicas intensas.

FAQs

1. O leite pode ser consumido junto com suplementos em pó?

Sim, não há problema em consumir leite junto com suplementos em pó. Pelo contrário, o leite pode até mesmo potencializar os efeitos desses suplementos.

2. O leite pode prejudicar a absorção de outros nutrientes importantes?

Não há evidências científicas que comprovem que o leite prejudica a absorção de outros nutrientes importantes para o ganho de massa muscular e a saúde em geral.

3. O leite é uma boa opção para quem pratica atividades físicas?

Sim, o leite é uma boa opção para quem pratica atividades físicas intensas, pois é uma fonte rica em proteínas de alta qualidade, carboidratos e cálcio, que são importantes para a recuperação e o ganho de massa muscular.

Related video of leite corta o efeito do pó

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait