Leia As Afirmativas A Seguir Esse Tipo De Conhecimento

Reza May 4, 2022
Leia As Afirmativas A Seguir E Assinale A Alternativa Correta EDUCA

O conhecimento é um dos principais ativos de uma sociedade. Ele é adquirido através das experiências e vivências de cada indivíduo e pode ser transmitido através da educação e do aprendizado. Existem diferentes tipos de conhecimento, cada um com suas particularidades e formas de serem adquiridos e aplicados. Neste artigo, vamos explorar o tipo de conhecimento mencionado na questão. Leia as afirmativas a seguir para entender melhor:

Afirmativas:

  1. Esse tipo de conhecimento é baseado em fatos e evidências concretas.
  2. Ele é adquirido através da observação e experimentação.
  3. É caracterizado por ser objetivo e verificável.
  4. Pode ser transmitido através de manuais, procedimentos e instruções.
  5. É amplamente utilizado em áreas como ciência e tecnologia.

Explicação das afirmativas:

O tipo de conhecimento mencionado na questão é o conhecimento empírico. Ele é baseado em fatos e evidências concretas, ou seja, é adquirido através da experiência direta e da observação dos fenômenos. Diferente do conhecimento teórico, que é baseado em conceitos abstratos e especulações, o conhecimento empírico é adquirido através da experimentação e da observação sistemática dos fatos.

Por ser baseado em fatos, o conhecimento empírico é caracterizado por ser objetivo e verificável. Isso significa que ele pode ser testado e comprovado através da experimentação e da observação. Ao contrário do conhecimento subjetivo, que é baseado em opiniões e crenças pessoais, o conhecimento empírico busca sempre a objetividade e a verificabilidade.

O conhecimento empírico pode ser transmitido através de manuais, procedimentos e instruções. Isso acontece porque ele é baseado em experiências e vivências que podem ser reproduzidas e compartilhadas. Por exemplo, um médico pode compartilhar seu conhecimento empírico sobre o tratamento de uma determinada doença através de um manual que descreve os procedimentos a serem seguidos.

Finalmente, o conhecimento empírico é amplamente utilizado em áreas como ciência e tecnologia. Isso acontece porque essas áreas dependem da experimentação e da observação para o avanço do conhecimento. Sem o conhecimento empírico, seria impossível desenvolver novas tecnologias ou descobrir novas leis da natureza.

Conclusão:

O conhecimento empírico é um dos tipos de conhecimento mais importantes para o progresso da sociedade. Ele é baseado em fatos e evidências concretas, é objetivo e verificável, e pode ser transmitido através de manuais, procedimentos e instruções. Sem o conhecimento empírico, seria impossível desenvolver novas tecnologias ou descobrir novas leis da natureza.

For more information, please click the button below.

FAQs:

1. Qual a diferença entre conhecimento empírico e conhecimento teórico?

O conhecimento empírico é baseado em fatos e evidências concretas, enquanto o conhecimento teórico é baseado em conceitos abstratos e especulações. O conhecimento empírico é adquirido através da observação e experimentação, enquanto o conhecimento teórico é adquirido através da análise e da reflexão.

2. Como o conhecimento empírico é transmitido?

O conhecimento empírico pode ser transmitido através de manuais, procedimentos e instruções. Isso acontece porque ele é baseado em experiências e vivências que podem ser reproduzidas e compartilhadas. Por exemplo, um médico pode compartilhar seu conhecimento empírico sobre o tratamento de uma determinada doença através de um manual que descreve os procedimentos a serem seguidos.

3. Em que áreas o conhecimento empírico é mais utilizado?

O conhecimento empírico é amplamente utilizado em áreas como ciência e tecnologia. Isso acontece porque essas áreas dependem da experimentação e da observação para o avanço do conhecimento. Sem o conhecimento empírico, seria impossível desenvolver novas tecnologias ou descobrir novas leis da natureza.

Related video of leia as afirmativas a seguir esse tipo de conhecimento

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait