João E O Pé De Feijão: História Resumida

Reza April 3, 2023
Joao+e+o+pe+de+feijao+Contos+de+fadas+Historias+Infantis+Contos+de+

João e o Pé de Feijão é uma história clássica de conto de fadas que tem sido contada há gerações. A história é sobre um menino chamado João que troca a vaca de sua mãe por alguns feijões mágicos. A mãe de João fica furiosa com a troca e joga os feijões fora. No entanto, durante a noite, os feijões crescem em um enorme pé de feijão que leva João a um mundo mágico cheio de maravilhas e perigos.

A Troca

João morava com sua mãe em uma pequena casa no campo. Eles eram muito pobres e lutavam para sobreviver. Um dia, João decidiu vender a vaca da família para conseguir algum dinheiro. Ele foi até a cidade para vender a vaca, mas acabou encontrando um homem que lhe ofereceu cinco feijões mágicos em troca da vaca.

João ficou maravilhado com a oferta e aceitou a troca. Quando voltou para casa e mostrou os feijões para sua mãe, ela ficou furiosa e jogou os feijões fora. João ficou muito triste e foi dormir pensando no que havia feito.

O Pé de Feijão

Durante a noite, os feijões mágicos cresceram em um enorme pé de feijão que se estendia até as nuvens. João acordou e viu o pé de feijão através de sua janela. Ele decidiu subir no pé de feijão para ver onde ele levava.

Quando chegou ao topo do pé de feijão, João encontrou um mundo mágico cheio de maravilhas e perigos. Ele encontrou um castelo gigante e decidiu explorá-lo. Dentro do castelo, ele encontrou uma galinha que botava ovos de ouro, um harpa mágica e um gigante malvado.

O Gigante

O gigante era dono do castelo e era muito malvado. Ele pegou João e o colocou em uma gaiola junto com a galinha que botava ovos de ouro. João conseguiu escapar da gaiola e pegou a galinha. Ele também pegou a harpa mágica que o gigante possuía.

For more information, please click the button below.

Quando o gigante descobriu que João havia escapado, ele ficou furioso e começou a persegui-lo. João conseguiu descer do pé de feijão e cortá-lo, fazendo com que o gigante caísse e morresse.

O Final

João ficou rico com a galinha que botava ovos de ouro e a harpa mágica. Ele nunca mais precisou se preocupar com dinheiro novamente. Sua mãe ficou muito feliz com a riqueza do filho e os dois viveram felizes para sempre.

Conclusão

João e o Pé de Feijão é uma história clássica que ensina várias lições importantes. A história ensina que é importante ser corajoso e perseguir seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. Também ensina que não devemos julgar as coisas pela aparência, pois os feijões mágicos pareciam inúteis, mas acabaram levando João a um mundo mágico. Além disso, a história mostra que a ganância pode levar à destruição, como aconteceu com o gigante.

FAQs

1. Qual é a moral da história de João e o Pé de Feijão?

A moral da história é que devemos ser corajosos e perseguir nossos sonhos, que não devemos julgar as coisas pela aparência, e que a ganância pode levar à destruição.

2. Qual é o significado dos feijões mágicos?

Os feijões mágicos simbolizam a possibilidade de realizar sonhos e alcançar coisas que parecem impossíveis. Eles também representam a importância de acreditar em si mesmo e em seu potencial.

3. Por que a mãe de João jogou os feijões fora?

A mãe de João jogou os feijões fora porque ela não acreditava que eles eram mágicos. Ela estava frustrada com a pobreza da família e não queria que João fosse enganado. No entanto, ela acabou se arrependendo quando viu a riqueza que os feijões mágicos trouxeram para a família.

Related video of joão e o pé de feijão história resumida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait