João E Maria Irmãos Grimm

Reza January 18, 2022
JOÃO E MARIA Irmãos Grimm Contos de Fadas YouTube

João e Maria é um conto popular alemão que foi coletado pelos Irmãos Grimm e publicado pela primeira vez em 1812. É uma história sobre dois irmãos que foram abandonados na floresta por seus pais e, eventualmente, encontraram uma casa feita de doces e guloseimas que pertencia a uma bruxa malvada.

Resumo da história

A história começa com João e Maria, dois irmãos que vivem com seus pais em uma pequena casa na floresta. A família está passando por dificuldades financeiras e seus pais decidem abandoná-los na floresta para que possam ter mais comida para si mesmos.

João e Maria tentam encontrar o caminho de volta para casa, mas acabam se perdendo. Eles encontram uma casa feita de doces e guloseimas e começam a comer dela. A dona da casa é uma bruxa malvada que captura João e o coloca em uma gaiola para engordá-lo antes de comê-lo.

Maria, no entanto, consegue enganar a bruxa e libertar João. Eles escapam da casa e encontram seu caminho de volta para casa, onde são recebidos por seus pais arrependidos.

Origens da história

João e Maria é uma história que tem raízes antigas e que foi contada em muitas culturas diferentes. A versão que conhecemos hoje foi coletada pelos Irmãos Grimm, que eram famosos por suas coleções de contos populares alemães.

Os Irmãos Grimm coletaram a história de diferentes fontes e fizeram algumas mudanças para torná-la mais adequada para o público infantil. A história foi publicada pela primeira vez em 1812 em seu livro “Kinder- und Hausmärchen” (Contos de fadas para crianças e famílias).

For more information, please click the button below.

Interpretações

João e Maria é uma história que tem muitas interpretações diferentes. Alguns a veem como uma história sobre a coragem e a determinação das crianças, enquanto outros a veem como uma história sobre os perigos do abandono infantil e o poder do arrependimento.

Alguns também interpretam a história como uma alegoria para o cristianismo, com João e Maria representando a humanidade e a bruxa representando o diabo. A casa de doces e guloseimas seria uma tentação para o pecado e a libertação de João seria uma representação da salvação cristã.

Influência cultural

João e Maria é uma história popular que tem sido adaptada em muitas formas diferentes ao longo dos anos. Foi adaptada para o teatro, cinema e televisão e inspirou muitos outros contos populares e obras de ficção.

Uma das adaptações mais famosas da história é a ópera “Hansel e Gretel”, de Engelbert Humperdinck, que estreou em 1893. A ópera é baseada na história de João e Maria, mas com algumas mudanças importantes.

Conclusão

João e Maria é uma história popular que tem raízes antigas e foi coletada pelos Irmãos Grimm. É uma história sobre dois irmãos que foram abandonados na floresta por seus pais e, eventualmente, encontraram uma casa feita de doces e guloseimas que pertencia a uma bruxa malvada. A história tem muitas interpretações diferentes e foi adaptada em muitas formas diferentes ao longo dos anos.

FAQs

Onde foi coletada a história de João e Maria?

A história de João e Maria foi coletada pelos Irmãos Grimm, que eram famosos por suas coleções de contos populares alemães.

Qual é a interpretação mais comum da história de João e Maria?

Não existe uma interpretação mais comum da história de João e Maria, já que a história tem muitas interpretações diferentes.

Qual é a adaptação mais famosa da história de João e Maria?

Uma das adaptações mais famosas da história é a ópera “Hansel e Gretel”, de Engelbert Humperdinck, que estreou em 1893.

Related video of joão e maria irmãos grimm

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait