Jesus É Levado Para O Deserto

Reza July 19, 2022
JESUS É LEVADO AO DESERTO PARA SER TENTADO Cristãos Amino Amino

No Novo Testamento, o livro de Mateus relata que Jesus foi levado pelo Espírito Santo para o deserto antes de começar seu ministério público. Esse episódio é conhecido como a tentação de Jesus no deserto.

A tentação de Jesus no deserto

Depois de ser batizado por João Batista no rio Jordão, Jesus foi levado pelo Espírito Santo para o deserto. Ele jejuou por quarenta dias e quarenta noites e, nesse período, Satanás apareceu e tentou Jesus três vezes.

Na primeira tentação, Satanás disse a Jesus para transformar pedras em pães, mas Jesus respondeu: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4).

Na segunda tentação, Satanás levou Jesus ao topo do templo em Jerusalém e disse a ele para se jogar de lá, para que os anjos o salvassem. Mas Jesus respondeu: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus” (Mateus 4:7).

Na terceira tentação, Satanás levou Jesus a uma montanha alta e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória. Satanás disse a Jesus que lhe daria todos esses reinos se ele o adorasse. Mas Jesus respondeu: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mateus 4:10).

O significado da tentação de Jesus no deserto

A tentação de Jesus no deserto tem um significado profundo para os cristãos. Ela mostra que Jesus era humano e que ele enfrentou tentações como qualquer outra pessoa. Ao resistir às tentações de Satanás, Jesus mostrou que ele era fiel a Deus e que não seria desviado do caminho que Deus havia traçado para ele.

For more information, please click the button below.

Além disso, a tentação de Jesus no deserto é vista como um exemplo para os cristãos. Ela ensina que, para resistir às tentações da vida, é preciso confiar em Deus e seguir seus mandamentos. Também mostra que o caminho de Deus pode ser difícil, mas que vale a pena perseverar e permanecer fiel a Ele.

Conclusão

A tentação de Jesus no deserto é um episódio importante da vida de Jesus e tem um significado profundo para os cristãos. Ela mostra que Jesus era humano e que enfrentou tentações como qualquer outra pessoa. Ao resistir às tentações de Satanás, Jesus mostrou que ele era fiel a Deus e que não seria desviado do caminho que Deus havia traçado para ele.

FAQs

1. Por que Jesus foi levado para o deserto?

Jesus foi levado para o deserto pelo Espírito Santo antes de começar seu ministério público. Lá, ele jejuou por quarenta dias e quarenta noites e foi tentado por Satanás. Esse episódio é conhecido como a tentação de Jesus no deserto.

2. O que significa a tentação de Jesus no deserto?

A tentação de Jesus no deserto tem um significado profundo para os cristãos. Ela mostra que Jesus era humano e que ele enfrentou tentações como qualquer outra pessoa. Ao resistir às tentações de Satanás, Jesus mostrou que ele era fiel a Deus e que não seria desviado do caminho que Deus havia traçado para ele.

3. Qual é o exemplo que a tentação de Jesus no deserto nos dá?

A tentação de Jesus no deserto é vista como um exemplo para os cristãos. Ela ensina que, para resistir às tentações da vida, é preciso confiar em Deus e seguir seus mandamentos. Também mostra que o caminho de Deus pode ser difícil, mas que vale a pena perseverar e permanecer fiel a Ele.

Related video of jesus e levado para o deserto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait