Isaías 43:1-2 Explicação

Reza November 13, 2022
Pin on mensajes de Dios

Introdução

O livro de Isaías é um dos livros proféticos do Antigo Testamento da Bíblia cristã. É composto por 66 capítulos e foi escrito por Isaías, filho de Amós, durante o reinado de quatro reis de Judá: Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias. O capítulo 43 é uma mensagem de esperança para o povo de Israel, que estava enfrentando dificuldades e aflições.

Isaías 43:1-2

1 Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Explicação

Nestes versículos, Deus está falando diretamente ao povo de Israel. Ele começa relembrando que é o criador e formador do povo, e que eles são preciosos para Ele. Deus os chamou pelo nome e os remiu, ou seja, os redimiu, resgatou, salvou. Portanto, não há motivo para temer. Deus então usa três metáforas para descrever as dificuldades que o povo de Israel poderia enfrentar: águas, rios e fogo. Essas metáforas representam as dificuldades e aflições que o povo poderia enfrentar em sua jornada. As águas e os rios podem representar situações de perigo, como uma enchente, que pode arrastar alguém para longe. O fogo pode representar a dor, o sofrimento e a aflição. Mas Deus promete estar presente em todas essas situações. Ele promete estar com o povo de Israel quando eles passarem pelas águas e pelos rios, e que eles não serão submergidos. Isso significa que Deus estará presente para ajudá-los a atravessar as dificuldades. Ele também promete que, quando o povo passar pelo fogo, não serão queimados e nem consumidos pela chama. Isso significa que Deus irá protegê-los, e que eles não serão destruídos pelo sofrimento.

Conclusão

Isaías 43:1-2 é uma mensagem de esperança para o povo de Israel. Deus está dizendo a eles que não precisam temer, pois Ele os redimiu e estará presente em todas as situações de dificuldade e aflição. É uma mensagem de encorajamento para confiar em Deus e em sua proteção.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal de Isaías 43:1-2?

A mensagem principal é que Deus está presente em todas as situações de dificuldade e aflição. Ele promete estar com o povo de Israel e protegê-los, mesmo quando enfrentarem situações perigosas como águas, rios e fogo.

2. O que as metáforas de águas, rios e fogo representam?

Essas metáforas representam as dificuldades e aflições que o povo de Israel poderia enfrentar em sua jornada. As águas e os rios podem representar situações de perigo, como uma enchente, que pode arrastar alguém para longe. O fogo pode representar a dor, o sofrimento e a aflição.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a importância do livro de Isaías para o cristianismo?

O livro de Isaías é importante para o cristianismo pois contém várias profecias sobre Jesus Cristo, como sua vinda, seu sofrimento e sua morte. Além disso, Isaías fala muito sobre a justiça social e a preocupação de Deus com os pobres e oprimidos, o que também é uma mensagem importante para os cristãos.

Related video of isaías 43 1 2 explicação

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait