Irmão De Moisés Na Bíblia

Reza April 12, 2022
Historia 31=Moisés y Aarón ven a Faraón [Loquendo] YouTube

Um dos personagens mais conhecidos da Bíblia é Moisés, um líder hebreu que libertou o povo de Israel da escravidão no Egito e os conduziu pelo deserto em direção à Terra Prometida. No entanto, muitas vezes esquecemos que Moisés não estava sozinho em sua jornada. Ele tinha um irmão mais velho chamado Arão, que desempenhou um papel importante em muitos dos acontecimentos da história de Israel.

Quem foi Arão?

Arão era o irmão mais velho de Moisés e era descendente de Levi, uma das doze tribos de Israel. Ele nasceu no Egito durante o período em que os hebreus eram escravos do faraó. Quando Moisés fugiu do Egito depois de matar um egípcio que maltratava um hebreu, ele se estabeleceu em Midiã e se casou com a filha do sacerdote Jetro.

De acordo com o livro de Êxodo, quando Deus chamou Moisés para liderar o povo de Israel fora do Egito, Moisés se desculpou dizendo que era desajeitado para falar. Então Deus disse a Moisés que seu irmão Arão seria seu porta-voz. Arão foi enviado por Deus para encontrar Moisés em Midiã e acompanhá-lo em sua missão de libertar o povo de Israel.

O papel de Arão na história de Israel

Arão desempenhou um papel fundamental em muitos dos acontecimentos da história de Israel. Aqui estão alguns exemplos:

1. A libertação do povo de Israel do Egito

Quando Moisés e Arão foram a Faraó para exigir a libertação do povo de Israel, Faraó se recusou a deixá-los partir. Então Deus enviou dez pragas ao Egito para persuadir Faraó a libertar os hebreus. Arão foi o porta-voz de Moisés durante essas negociações com Faraó, e ele realizou milagres diante do faraó para mostrar o poder de Deus. O mais conhecido desses milagres foi quando Arão transformou seu cajado em uma cobra que engoliu as cobras dos mágicos do faraó.

2. A instituição do sacerdócio

Depois que os hebreus escaparam do Egito, Deus instruiu Moisés e Arão a estabelecer um sistema de sacerdócio para o povo de Israel. Arão foi nomeado como o primeiro sumo sacerdote e seus filhos foram designados para servir como sacerdotes. Arão e seus filhos foram responsáveis por realizar sacrifícios e rituais religiosos em nome do povo de Israel.

For more information, please click the button below.

3. O episódio do bezerro de ouro

Quando Moisés subiu ao Monte Sinai para receber as tábuas da Lei de Deus, o povo de Israel ficou impaciente e pediu a Arão que fizesse um ídolo para eles adorarem. Arão, em vez de resistir a essa pressão, cedeu e fez um bezerro de ouro para o povo adorar. Quando Moisés voltou e viu o que havia acontecido, ele ficou muito irritado com Arão e o povo.

4. A morte de Arão

Arão morreu antes de chegar à Terra Prometida. Deus disse a Moisés que Arão deveria subir ao Monte Hor, onde ele seria despojado de suas vestes sacerdotais e depois morreria. Moisés e seu sobrinho Eleazar acompanharam Arão até o topo da montanha, onde ele morreu. Eleazar se tornou o novo sumo sacerdote em seu lugar.

Conclusão

Arão pode não ser tão conhecido quanto seu irmão Moisés, mas ele desempenhou um papel importante na história de Israel. Ele foi um líder religioso e político que ajudou a libertar os hebreus da escravidão no Egito e estabeleceu um sistema de sacerdócio para o povo de Israel. Ele também cometeu erros, como quando cedeu à pressão do povo e fez o bezerro de ouro. No entanto, sua lealdade a Deus e sua disposição para servir o povo de Israel foram exemplos inspiradores para gerações posteriores.

FAQs

1. Qual a importância de Arão na história de Israel?

Arão foi um líder religioso e político que ajudou a libertar os hebreus da escravidão no Egito e estabeleceu um sistema de sacerdócio para o povo de Israel. Ele também foi o irmão mais velho de Moisés e desempenhou um papel fundamental em muitos dos acontecimentos da história de Israel.

2. Qual foi o erro de Arão na história do bezerro de ouro?

Quando Moisés subiu ao Monte Sinai para receber as tábuas da Lei de Deus, o povo de Israel ficou impaciente e pediu a Arão que fizesse um ídolo para eles adorarem. Arão, em vez de resistir a essa pressão, cedeu e fez um bezerro de ouro para o povo adorar. Quando Moisés voltou e viu o que havia acontecido, ele ficou muito irritado com Arão e o povo.

3. O que aconteceu com Arão no final de sua vida?

Deus disse a Moisés que Arão deveria subir ao Monte Hor, onde ele seria despojado de suas vestes sacerdotais e depois morreria. Moisés e seu sobrinho Eleazar acompanharam Arão até o topo da montanha, onde ele morreu. Eleazar se tornou o novo sumo sacerdote em seu lugar.

Related video of irmão de moisés na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait