Ilustração Em Desenho Da Música Aquarela

Reza October 2, 2021
Pin by Mary Beth Steinbrecher Schuite on TREBLE CLEFS & Music Notes

Introdução

A música “Aquarela” é um clássico da MPB (Música Popular Brasileira) composta por Toquinho e Vinícius de Moraes. Lançada em 1983, a canção é um verdadeiro hino à infância e à imaginação. A letra fala sobre um menino que adora desenhar e colorir o mundo à sua volta. A música se tornou tão popular que foi regravada por diversos artistas brasileiros e internacionais. Uma forma de homenagear essa música tão importante é através de ilustrações em desenho que retratem as imagens que ela evoca. Neste texto, vamos explorar as possibilidades de ilustração em desenho da música “Aquarela”.

Ilustração em Desenho da Letra da Música

Uma forma de ilustrar a música “Aquarela” é desenhando literalmente as imagens que a letra sugere. Por exemplo, na primeira estrofe, a música fala sobre “um menino caminhando e cantando e seguindo a canção”. Essa imagem pode ser ilustrada com um desenho de um menino caminhando e cantando, talvez com notas musicais saindo de sua boca. Na segunda estrofe, a música fala sobre “um passarinho azul” que “voa, voa”. Essa imagem pode ser ilustrada com um desenho de um passarinho azul voando, com asas abertas e um rastro de nuvens brancas atrás dele. Na terceira estrofe, a música fala sobre “um grande amor que está por vir”. Essa imagem pode ser ilustrada com um desenho de um coração gigante, com asas, voando em direção a um casal de mãos dadas.

Ilustração em Desenho dos Sentimentos Evocados pela Música

Outra forma de ilustrar a música “Aquarela” é desenhando os sentimentos que ela evoca. Por exemplo, a música fala sobre a infância e a imaginação. Esses temas podem ser ilustrados com desenhos de crianças brincando, com lápis de cor e pincéis nas mãos, criando mundos imaginários cheios de cor e fantasia. A música também fala sobre a alegria de cantar e caminhar. Esses temas podem ser ilustrados com desenhos de pessoas cantando e dançando, com sorrisos no rosto e os braços abertos, celebrando a vida.

Ilustração em Desenho das Cores da Música

A música “Aquarela” é conhecida por suas cores vibrantes e alegres. Uma forma de ilustrar a música é através das cores que ela evoca. Por exemplo, a música fala sobre “o azul da piscina” e “o azul do céu”. Essas imagens podem ser ilustradas com desenhos de uma piscina azul cristalina, com crianças brincando dentro dela, ou de um céu azul sem nuvens, com pássaros voando. A música também fala sobre o “amarelo” do sol e o “verde” das matas. Essas imagens podem ser ilustradas com desenhos de um sol radiante, iluminando um jardim cheio de flores amarelas, ou de uma floresta verdejante, cheia de árvores e animais.

Conclusão

A ilustração em desenho da música “Aquarela” é uma forma de homenagear essa canção tão importante da MPB. Ela pode ser feita de diversas formas, retratando as imagens literais da letra, os sentimentos que a música evoca ou as cores que ela sugere. Dessa forma, é possível criar uma representação visual da música que pode ser apreciada por pessoas de todas as idades.

FAQs

1. Quem compôs a música “Aquarela”?

A música “Aquarela” foi composta por Toquinho e Vinícius de Moraes.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a temática da música “Aquarela”?

A música “Aquarela” fala sobre a infância, a imaginação, a alegria de viver e as cores da vida.

3. Quem já regravou a música “Aquarela”?

A música “Aquarela” já foi regravada por diversos artistas brasileiros e internacionais, como Gal Costa, Elis Regina, Michael Bolton e Julio Iglesias.

Related video of ilustração em desenho da musica aquarela

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait