Ilha Francesa Localizada No Mar Mediterrâneo

Reza August 1, 2021
Travel Crush a ilha francesa de Córsega Spice up the Road

Existem várias ilhas francesas no mar Mediterrâneo, mas a mais conhecida é a Córsega. A ilha fica a sudeste da França, no mar Mediterrâneo, e é a quarta maior ilha do Mediterrâneo. A Córsega tem uma área de cerca de 8.680 km² e uma população de cerca de 340.000 habitantes.

Localização e Geografia

A ilha da Córsega está situada a sudeste da França, no mar Mediterrâneo. Ela faz fronteira com a Itália, ao sul, e é cercada pelo mar Mediterrâneo, a oeste e a leste. A ilha tem uma forma distinta de um paralelogramo, com 183 km de comprimento e 83 km de largura.

A Córsega é uma ilha montanhosa, com mais de 120 picos com mais de 2.000 metros de altura. O ponto mais alto é o Monte Cinto, com 2.706 metros. A ilha também é cercada por praias de areia branca e águas cristalinas, tornando-a um destino popular para turistas.

História e Cultura

A Córsega tem uma história rica e complexa. A ilha foi habitada desde a pré-história, mas a história registrada começa com os gregos, que fundaram uma colônia na ilha no século VI a.C. A ilha foi conquistada pelos romanos no século II a.C. e foi posteriormente invadida pelos vândalos, ostrogodos e bizantinos.

No século XI, a Córsega foi conquistada pelos genoveses e, no século XVIII, a ilha foi vendida para a França. A Córsega tornou-se uma província francesa em 1770. A ilha foi a terra natal de Napoleão Bonaparte, que nasceu em Ajaccio, em 1769.

A cultura corsa é uma mistura de influências italianas e francesas, e a ilha tem uma língua própria, chamada corso. A música tradicional corsa é conhecida como polyphony e é caracterizada pelo uso de várias vozes cantando em harmonia.

For more information, please click the button below.

Turismo

A Córsega é um destino turístico popular, graças às suas belas praias, montanhas e paisagens deslumbrantes. A ilha tem muitos resorts de praia, como Porto Vecchio, Bonifacio e Calvi. A ilha também tem muitas trilhas para caminhadas, que oferecem vistas espetaculares das montanhas, riachos e florestas.

A cidade de Bastia, na costa leste da Córsega, é um importante porto para balsas que ligam a ilha ao continente europeu. A cidade tem muitos museus, galerias de arte e restaurantes. A cidade de Ajaccio, na costa oeste da ilha, é a maior cidade da Córsega e é a terra natal de Napoleão Bonaparte. A cidade tem muitos monumentos e museus dedicados a Napoleão e sua família.

Gastronomia

A gastronomia corsa é uma mistura de influências italianas e francesas. A ilha é conhecida por seus queijos, como o brocciu, e seus vinhos, como o Patrimonio e o Calvi. Os pratos tradicionais corsos incluem o civet de sanglier (javali em molho de vinho tinto), o fiadone (torta de queijo) e o migliacci (panquecas de farinha de castanha).

Conclusão

A Córsega é uma ilha francesa localizada no mar Mediterrâneo, conhecida por suas belas praias, montanhas e paisagens deslumbrantes. A ilha tem uma rica história e cultura, com uma mistura de influências italianas e francesas. A gastronomia corsa é saborosa e única, com pratos tradicionais que vão desde o javali em molho de vinho tinto até panquecas de farinha de castanha. A Córsega é um destino turístico popular, com muitas trilhas para caminhadas, resorts de praia e cidades históricas.

FAQs

Qual é a melhor época para visitar a Córsega?

A melhor época para visitar a Córsega é durante os meses de verão, de junho a setembro, quando as temperaturas são mais quentes e as praias estão cheias de vida. No entanto, os meses de primavera e outono também são uma boa opção, pois as temperaturas são mais amenas e há menos turistas.

Qual é a melhor maneira de chegar à Córsega?

A melhor maneira de chegar à Córsega é de avião ou de balsa. Existem voos diretos de Paris e outras cidades europeias para o aeroporto de Ajaccio. Também há muitos serviços de balsa que conectam a ilha ao continente europeu, com balsas partindo de Marselha, Nice e Toulon, na França, e de Civitavecchia e Gênova, na Itália.

Qual é a cidade mais bonita da Córsega?

A Córsega tem muitas cidades bonitas, mas uma das mais bonitas é Bonifacio, localizada na ponta sul da ilha. A cidade fica em um penhasco com vista para o mar Mediterrâneo e tem uma marina pitoresca, um porto antigo e muitos restaurantes e lojas. A cidade também é um ótimo ponto de partida para explorar as praias próximas e as trilhas para caminhadas.

Related video of ilha francesa localizada no mar mediterrâneo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait