Igreja Luterana Acredita Em Santos

Reza July 12, 2022
Igreja Luterana, ES LINDA! Igreja luterana, Igreja, Luterana

A Igreja Luterana é uma das principais vertentes do protestantismo. A doutrina luterana foi estabelecida pelo teólogo alemão Martinho Lutero, no século XVI. Uma das principais diferenças entre a Igreja Católica e a Igreja Luterana é a questão dos santos. Enquanto a Igreja Católica tem um grande número de santos, a Igreja Luterana tem uma posição mais crítica em relação a essa prática. Mas, afinal, a Igreja Luterana acredita em santos?

Doutrina Luterana

A doutrina luterana é baseada nas Escrituras Sagradas, a Bíblia. Para os luteranos, somente a Bíblia é a fonte da fé cristã. A doutrina luterana enfatiza a salvação pela fé, que é um dom gratuito dado por Deus, e não pode ser alcançada por meio das boas obras ou dos sacramentos. A Igreja Luterana também tem uma posição crítica em relação ao culto aos santos.

Santos na Igreja Católica

Na Igreja Católica, os santos são pessoas que viveram uma vida exemplar de santidade e virtude. Eles são considerados como intercessores entre os fiéis e Deus, e muitos católicos fazem orações aos santos. A Igreja Católica tem um grande número de santos, que são venerados pelos fiéis em todo o mundo.

Santos na Igreja Luterana

A Igreja Luterana não tem uma posição oficial sobre a existência dos santos. Martinho Lutero, o fundador da doutrina luterana, criticou fortemente a prática de venerar os santos e deusas. Para Lutero, a salvação só podia ser alcançada pela fé em Jesus Cristo. Os luteranos acreditam que somente Deus pode perdoar os pecados e que não há necessidade de intercessores humanos para se comunicar com Deus.

Aceitação de Santos por Alguns Luteranos

Embora a Igreja Luterana não tenha uma posição oficial sobre a existência dos santos, alguns luteranos acreditam na existência dos santos e os reverenciam. Algumas igrejas luteranas, especialmente as de origem escandinava, têm uma tradição de veneração aos santos. O Livro de Oração Comum da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, que tem raízes na Igreja Anglicana, inclui orações para santos, incluindo a Virgem Maria.

Conclusão

Em resumo, a Igreja Luterana não tem uma posição oficial sobre a existência dos santos. Embora a doutrina luterana seja crítica em relação ao culto aos santos, alguns luteranos acreditam na existência dos santos e os reverenciam. No entanto, a ênfase na doutrina luterana é na salvação pela fé em Jesus Cristo, e não na veneração aos santos.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Os luteranos oram aos santos?

Não há uma resposta simples para essa pergunta, pois a posição da Igreja Luterana em relação aos santos é variada. Alguns luteranos acreditam na existência dos santos e os reverenciam, enquanto outros são críticos em relação à veneração dos santos. A ênfase na doutrina luterana é na salvação pela fé em Jesus Cristo, e não na veneração aos santos.

2. A Igreja Luterana tem santos padroeiros?

A Igreja Luterana não tem santos padroeiros no sentido tradicional. Enquanto a Igreja Católica tem santos padroeiros para várias causas, como São Jorge para os cavaleiros, por exemplo, a Igreja Luterana não tem essa prática.

3. Os luteranos podem visitar santuários de santos?

Não há restrições na doutrina luterana em relação à visita a santuários de santos, mas a ênfase na doutrina luterana é na salvação pela fé em Jesus Cristo, e não na veneração aos santos. Portanto, visitar santuários de santos não é uma prática comum entre os luteranos.

Related video of igreja luterana acredita em santos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait