Ide Por Todo Mundo Pregai O Evangelho

Reza October 9, 2022
“E disselhes Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura

A frase “ide por todo o mundo pregai o evangelho” se origina do Novo Testamento, mais precisamente do Evangelho de Marcos, capítulo 16, versículo 15. Nesta passagem, Jesus ressuscitado aparece aos seus discípulos e os instrui a levar a Boa Nova a todas as nações.

Significado da frase

A frase “ide por todo o mundo pregai o evangelho” é uma das mais conhecidas entre os cristãos porque resume a missão da Igreja. O evangelho é a mensagem de salvação, amor e esperança que Jesus trouxe ao mundo. E a missão da Igreja é levar essa mensagem a todos os povos.

A ordem de Jesus aos seus discípulos é clara: eles devem sair do seu círculo de conforto e conforto e ir a todos os lugares, falar com todas as pessoas, independentemente de sua raça, idade, gênero ou cultura. A mensagem do evangelho é para todos, e a missão da Igreja é garantir que todos tenham acesso a ela.

A importância da frase

A frase “ide por todo o mundo pregai o evangelho” é importante porque nos lembra da responsabilidade que temos como cristãos. Não podemos simplesmente ficar sentados em nossas igrejas, esperando que as pessoas venham até nós. Temos que sair, ir ao encontro das pessoas, e levar a elas a mensagem de Jesus.

Além disso, a frase nos lembra da universalidade do evangelho. A mensagem de Jesus não é apenas para um grupo seleto de pessoas, mas para todos. Não importa onde você esteja, quem você seja, ou o que você tenha feito. A mensagem do evangelho é para você.

Como aplicar essa frase em nossa vida?

A frase “ide por todo o mundo pregai o evangelho” pode parecer assustadora ou impossível de ser seguida, mas existem muitas maneiras de aplicá-la em nossa vida diária.

For more information, please click the button below.

1. Comece em sua própria comunidade

Não é preciso ir para o outro lado do mundo para pregar o evangelho. Comece em sua própria comunidade, falando com as pessoas que você encontra no seu dia a dia. Converse com seus vizinhos, colegas de trabalho, familiares e amigos sobre a mensagem de Jesus.

2. Use as mídias sociais

As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para levar a mensagem do evangelho. Use suas contas nas redes sociais para compartilhar versículos bíblicos, testemunhos e mensagens inspiradoras.

3. Apoie missões e projetos sociais

Existem muitas organizações cristãs que trabalham para levar a mensagem do evangelho a lugares onde é difícil chegar. Apoie essas organizações financeiramente e com suas orações.

Conclusão

A frase “ide por todo o mundo pregai o evangelho” é uma chamada à ação para todos os cristãos. Temos a responsabilidade de levar a mensagem de Jesus a todas as pessoas, em todos os lugares. Não podemos ficar sentados em nossas igrejas, esperando que as pessoas venham até nós. Temos que sair, ir ao encontro das pessoas, e levar a elas a mensagem de Jesus.

FAQs

1. Qual é a importância de pregar o evangelho?

Pregar o evangelho é importante porque é a mensagem de salvação, amor e esperança que Jesus trouxe ao mundo. Quando compartilhamos essa mensagem com outras pessoas, estamos dando a elas a oportunidade de conhecer a Deus e receber a salvação.

2. Como posso superar o medo de pregar o evangelho?

O medo de pregar o evangelho é comum, mas existem muitas maneiras de superá-lo. Ore pedindo coragem e confiança em Deus. Estude a Bíblia e se prepare para responder às perguntas que as pessoas possam ter. Comece aos poucos, falando com as pessoas em sua própria comunidade.

3. Como posso saber se estou pregando o evangelho da maneira certa?

Pregar o evangelho de maneira correta envolve compartilhar a mensagem de Jesus com amor, compaixão e respeito pelas outras pessoas. É importante estudar a Bíblia e entender a mensagem de Jesus para poder compartilhá-la com precisão. Ore pedindo a orientação de Deus e busque aconselhamento de líderes cristãos experientes.

Related video of ide por todo mundo pregai o evangelho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait