Hitler: A Ascensão Do Mal

Reza February 13, 2023
Prime Video Hitler El ascenso del mal (Parte Dos)

Hitler é uma figura histórica que desperta muita curiosidade e estudo até os dias de hoje. O filme “Hitler: A Ascensão do Mal” retrata a história do líder nazista desde sua juventude até sua chegada ao poder na Alemanha. Neste artigo, vamos explorar em detalhes os principais aspectos do filme e sobre a vida de Adolf Hitler.

Adolf Hitler: Origens e Juventude

Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, em Braunau am Inn, uma cidade na região da Alta Áustria. Seus pais, Alois Hitler e Klara Hitler, eram austríacos e de origem humilde. Alois era um funcionário alfandegário e Klara era dona de casa.

Hitler tinha uma relação difícil com seu pai, que era conhecido por ser autoritário e violento. Aos 14 anos, Adolf perdeu seu pai e passou a viver com sua mãe e irmã em Viena. Lá, ele tentou ingressar na Academia de Artes, mas foi rejeitado.

Hitler passou por muitas dificuldades financeiras em Viena e chegou a viver em abrigos para pessoas sem-teto. Ele começou a se interessar por política e se tornou um grande admirador do pangermanismo, uma ideologia que pregava a união de todos os povos germânicos em um único estado.

Hitler e o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães

Em 1919, Hitler se juntou ao Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, também conhecido como Partido Nazista. Ele rapidamente se tornou um líder dentro do partido e começou a fazer discursos inflamados em comícios e reuniões políticas.

Hitler pregava a superioridade da raça alemã e a necessidade de expandir o território do país. Ele também defendia a eliminação dos judeus e de outros grupos considerados “inferiores” pelos nazistas.

For more information, please click the button below.

Em 1923, Hitler liderou uma tentativa fracassada de golpe de estado em Munique, conhecida como o Putsch da Cervejaria. Ele foi preso e condenado a cinco anos de prisão, mas cumpriu apenas nove meses de sua pena.

Enquanto estava na prisão, Hitler escreveu o livro “Mein Kampf”, onde expôs suas ideias políticas e suas visões sobre a história da Alemanha. O livro se tornou um best-seller na época e ajudou a difundir as ideias nazistas por toda a Alemanha.

Ascensão ao Poder

Após sua libertação da prisão, Hitler voltou a liderar o Partido Nazista e se tornou cada vez mais popular entre a população alemã. Em 1933, ele foi nomeado chanceler da Alemanha pelo presidente Paul von Hindenburg.

Hitler usou sua posição de poder para consolidar seu controle sobre o país. Ele criou a Gestapo, a polícia secreta nazista, e começou a perseguir judeus, ciganos, homossexuais e outras minorias.

Em 1934, após a morte de Hindenburg, Hitler se autoproclamou como Führer, ou líder, da Alemanha. Ele iniciou uma política de expansão territorial agressiva, que culminou na invasão da Polônia em 1939 e no início da Segunda Guerra Mundial.

Hitler na Cultura Popular

A figura de Adolf Hitler é frequentemente retratada na cultura popular, seja em filmes, séries, livros ou outros meios de comunicação. O filme “Hitler: A Ascensão do Mal”, lançado em 2003, é um exemplo disso.

O filme retrata a história de Hitler desde sua juventude até sua chegada ao poder, mostrando suas principais ideias políticas e suas relações com outros líderes nazistas. Ele foi dirigido por Christian Duguay e estrelado por Robert Carlyle no papel de Hitler.

O filme recebeu críticas mistas, mas foi indicado a vários prêmios, incluindo o Emmy Internacional de Melhor Minissérie ou Filme para TV.

Conclusão

Adolf Hitler é uma das figuras mais controversas e estudadas da história moderna. Seu legado é marcado por atrocidades e violência, mas também é importante entender suas ideias e a forma como ele chegou ao poder para evitar que eventos semelhantes aconteçam no futuro. O filme “Hitler: A Ascensão do Mal” é uma das várias representações da vida de Hitler na cultura popular e pode ajudar a entender melhor a história do líder nazista.

FAQs

1. O que é o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães?

O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, também conhecido como Partido Nazista, foi um partido político alemão que existiu entre 1919 e 1945. Ele foi liderado por Adolf Hitler e pregava ideias nacionalistas, antissemitas e anti-comunistas. O partido chegou ao poder na Alemanha em 1933 e foi responsável por muitas atrocidades durante a Segunda Guerra Mundial.

2. Qual é a importância do livro “Mein Kampf” na história do nazismo?

O livro “Mein Kampf” foi escrito por Adolf Hitler enquanto ele estava preso após o Putsch da Cervejaria. Ele expõe as ideias políticas e as visões do líder nazista sobre a história da Alemanha, a superioridade da raça alemã e a necessidade de eliminar judeus e outros grupos considerados “inferiores” pelos nazistas. O livro se tornou um best-seller na Alemanha e ajudou a difundir as ideias nazistas por todo o país.

3. Qual é o legado de Adolf Hitler?

O legado de Adolf Hitler é marcado por atrocidades e violência. Durante sua liderança na Alemanha, ele foi responsável pela morte de milhões de pessoas, incluindo judeus, ciganos, homossexuais e outras minorias. Seu legado também inclui a Segunda Guerra Mundial, que causou a morte de dezenas de milhões de pessoas e deixou o mundo em ruínas. Por isso, é importante estudar a história de Hitler e suas ideias para evitar que eventos semelhantes aconteçam no futuro.

Related video of hitler a ascensão do mal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait