A História De "Menina Bonita Do Laço De Fita"

Reza August 17, 2022
Professores online. Livro Menina bonita do laço de fita.

Introdução

“Menina Bonita do Laço de Fita” é uma história infantil escrita por Ana Maria Machado e ilustrada por Claudius. A história foi publicada pela primeira vez em 1986 e desde então tem sido uma das histórias mais populares para crianças no Brasil. É uma história sobre diversidade, autoaceitação e beleza interior.

Enredo

A história começa com uma menina negra bonita sentada em sua varanda quando um coelho branco passa por ela. O coelho fica surpreso com a beleza da menina e pergunta como ela ficou tão bonita. A menina responde que sua mãe disse que ela ficou bonita porque tinha um laço de fita no cabelo. O coelho, que quer ser bonito como a menina, pede para a menina lhe emprestar o laço de fita. A menina, que é muito inteligente, diz ao coelho que ela lhe emprestará o laço de fita se ele lhe der algo em troca. O coelho concorda em dar à menina um beijo de chocolate, que ele diz ser o melhor presente que ele pode oferecer. A menina aceita a oferta e empresta o laço de fita ao coelho. O coelho fica muito feliz com o laço de fita e corre para mostrar aos outros animais da floresta. Todos os animais ficam impressionados com a beleza do coelho e perguntam como ele ficou tão bonito. O coelho responde que foi o laço de fita que o tornou bonito e que ele o obteve da menina negra bonita. Os animais ficam curiosos e, ao ouvirem a história, decidem que também querem ser bonitos como o coelho. Eles vão até a casa da menina e pedem para emprestar o laço de fita. Mas a menina é esperta e, em vez de emprestar o laço de fita, faz uma troca com cada um dos animais. Ela troca o laço de fita por um presente que cada animal pode oferecer. O tatu troca o laço de fita por uma escavação em sua toca, o macaco troca o laço de fita por uma dança engraçada, a cobra troca o laço de fita por uma música assustadora e assim por diante. Cada um dos animais oferece algo único e especial em troca do laço de fita. No final, a menina tem muitos presentes especiais e continua sendo a menina bonita do laço de fita, mesmo sem o laço de fita. Ela ensina aos animais da floresta que a beleza vem de dentro e que todos são bonitos à sua maneira.

Mensagem da história

A mensagem principal da história é que a beleza vem de dentro. A menina negra bonita ensina aos animais da floresta que a beleza não tem a ver com a cor da pele ou o tamanho do cabelo, mas sim com a personalidade e as qualidades interiores. A história também ensina sobre diversidade e autoaceitação, mostrando que todos são bonitos à sua maneira.

Conclusão

“Menina Bonita do Laço de Fita” é uma história encantadora que ensina lições importantes às crianças sobre diversidade, autoaceitação e beleza interior. A história é uma ótima maneira de ensinar às crianças sobre a importância da aceitação de si mesmo e dos outros, independentemente das diferenças externas. Com ilustrações vibrantes e personagens adoráveis, é uma história que as crianças vão adorar e lembrar por muito tempo.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Qual é a mensagem principal de “Menina Bonita do Laço de Fita”?

A mensagem principal da história é que a beleza vem de dentro e que todos são bonitos à sua maneira, independentemente da cor da pele ou do tamanho do cabelo. A história ensina sobre diversidade, autoaceitação e aceitação dos outros.

Quem escreveu “Menina Bonita do Laço de Fita”?

“Menina Bonita do Laço de Fita” foi escrito pela autora brasileira Ana Maria Machado e ilustrado por Claudius. O livro foi publicado pela primeira vez em 1986 e desde então tem sido um dos livros infantis mais populares no Brasil.

For more information, please click the button below.

Por que “Menina Bonita do Laço de Fita” é uma história importante para crianças?

“Menina Bonita do Laço de Fita” é uma história importante para crianças porque ensina lições importantes sobre diversidade, autoaceitação e beleza interior. A história ajuda as crianças a entender que a beleza não tem a ver com a aparência externa, mas sim com a personalidade e as qualidades interiores. A história também ensina sobre a importância da aceitação de si mesmo e dos outros, independentemente das diferenças externas.

Related video of historinha menina bonita do laco de fita

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait