História Do Cirque Du Soleil

Reza May 20, 2021
Cirque du soleil llega a Córdoba en 2014 Show Up Revista

O Cirque du Soleil é uma das maiores e mais famosas companhias de circo do mundo. Fundada em 1984, em Quebec, no Canadá, a companhia se tornou conhecida por suas apresentações inovadoras e espetáculos extravagantes que misturam acrobacias, teatro, música, dança e efeitos especiais.

Começo

O Cirque du Soleil foi fundado por dois artistas de rua, Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix. Eles começaram a se apresentar em pequenos festivais em Quebec, no Canadá, e gradualmente foram ganhando popularidade. Em 1984, eles decidiram criar uma companhia de circo diferente de tudo o que já existia. A ideia era misturar elementos do circo tradicional com teatro, música e dança para criar um espetáculo mais sofisticado e artístico.

Primeiras apresentações

O primeiro espetáculo do Cirque du Soleil foi apresentado em 1984, em Quebec. Chamado de “La Magie Continue” (A Magia Continua), ele já mostrava algumas das características que se tornaram marca registrada da companhia, como a mistura de acrobacias, música ao vivo e figurinos extravagantes.

No ano seguinte, o Cirque du Soleil se apresentou pela primeira vez fora do Canadá, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A recepção do público foi tão positiva que a companhia decidiu expandir suas apresentações para outras cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

Expansão internacional

Na década de 1990, o Cirque du Soleil começou a se apresentar em outros países, como França, Itália, Japão e Austrália. A companhia também criou novos espetáculos, como “Saltimbanco” (1992) e “Alegria” (1994), que se tornaram imensamente populares em todo o mundo.

Em 1998, o Cirque du Soleil criou seu primeiro espetáculo permanente em Las Vegas, nos Estados Unidos. Chamado de “Mystère”, o espetáculo foi um sucesso instantâneo e ajudou a transformar Las Vegas em um destino ainda mais popular para turistas.

For more information, please click the button below.

Novas criações

Ao longo das últimas décadas, o Cirque du Soleil criou dezenas de espetáculos diferentes, cada um com uma temática única e uma abordagem artística própria. Alguns dos espetáculos mais famosos da companhia incluem:

  • “Quidam” (1996): um espetáculo que explora a imaginação de uma jovem solitária e sua fuga para um mundo de fantasia.
  • “Varekai” (2002): uma viagem pelas profundezas da floresta, onde criaturas mágicas e seres estranhos habitam.
  • “KÀ” (2005): uma história épica de amor e conflito em um mundo de mitos e lendas.
  • “Zumanity” (2003): um espetáculo mais adulto, que explora a sexualidade e a sensualidade de forma provocante e irreverente.

Reconhecimento internacional

O Cirque du Soleil é hoje uma das companhias de circo mais reconhecidas e respeitadas do mundo. Seus espetáculos são vistos por milhões de pessoas em todo o mundo, e a companhia já recebeu inúmeros prêmios e honrarias por sua contribuição para as artes e a cultura.

Em 2006, Guy Laliberté, um dos fundadores do Cirque du Soleil, se tornou o primeiro turista espacial canadense, viajando para a Estação Espacial Internacional. Ele aproveitou a oportunidade para realizar uma série de apresentações do Cirque du Soleil em gravidade zero, tornando-se o primeiro artista a se apresentar no espaço.

Legado e influência

O Cirque du Soleil influenciou profundamente o mundo das artes e do entretenimento, inspirando outras companhias de circo a experimentar novas formas de apresentação e conquistando fãs em todo o mundo. Seu legado é um testemunho da criatividade e da ousadia humanas, mostrando que é possível transcender as limitações do circo tradicional para criar algo verdadeiramente extraordinário.

O Cirque du Soleil é um ícone do mundo das artes e do entretenimento, uma companhia de circo que mistura acrobacias, teatro, música e dança para criar espetáculos inovadores e emocionantes. Desde sua fundação, em 1984, a companhia se tornou uma das mais populares e respeitadas do mundo, com espetáculos vistos por milhões de pessoas em todo o mundo. Seu legado é um testemunho da criatividade e da ousadia humanas, mostrando que é possível transcender as limitações do circo tradicional para criar algo verdadeiramente extraordinário.

1. Qual foi o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil?

O primeiro espetáculo do Cirque du Soleil foi “La Magie Continue” (A Magia Continua), apresentado em 1984, em Quebec, no Canadá.

2. Quais são alguns dos espetáculos mais famosos do Cirque du Soleil?

Alguns dos espetáculos mais famosos do Cirque du Soleil incluem “Quidam” (1996), “Varekai” (2002), “KÀ” (2005) e “Zumanity” (2003).

3. Quantas pessoas já assistiram aos espetáculos do Cirque du Soleil?

Não há um número exato, mas estima-se que mais de 180 milhões de pessoas já assistiram aos espetáculos do Cirque du Soleil em todo o mundo.

Related video of história do cirque du soleil

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait