História A Lebre E A Tartaruga

Reza September 5, 2022
Atividades pedagógicas A TARTARUGA E A LEBRE

Introdução

A história “A Lebre e a Tartaruga” é uma fábula antiga que tem sido contada por gerações. É uma história de perseverança, determinação e humildade. A história ensina uma lição importante sobre como a arrogância pode levar à perda e como a humildade pode levar à vitória.

A História

Era uma vez uma lebre muito arrogante e uma tartaruga humilde. A lebre costumava zombar da tartaruga por ser tão lenta e se gabar de sua própria velocidade. A tartaruga, por outro lado, era muito determinada e não se importava com as zombarias da lebre. Certo dia, a lebre desafiou a tartaruga para uma corrida. A tartaruga, que acreditava em si mesma, aceitou o desafio. A lebre, confiante em sua própria velocidade, decidiu tirar uma soneca durante a corrida. A tartaruga, por outro lado, continuou a correr lentamente e constantemente. Quando a lebre acordou, percebeu que a tartaruga havia chegado à linha de chegada antes dela. A lebre estava em choque e chocada, pois nunca imaginou que a tartaruga pudesse ganhar. A tartaruga, que havia vencido a corrida, não se gabou nem zombou da lebre. Ela apenas disse que a determinação e a perseverança a levaram à vitória.

A Lição

A história “A Lebre e a Tartaruga” ensina uma importante lição sobre a importância da humildade e da perseverança. A lebre, que era arrogante e confiante demais em sua própria habilidade, acabou perdendo a corrida. A tartaruga, por outro lado, que era humilde e determinada, acabou vencendo. A história nos ensina que a arrogância pode levar à perda e que a humildade pode levar à vitória. É importante que sejamos humildes em nossas habilidades e que não subestimemos os outros. Além disso, é importante perseverar em nossos objetivos, mesmo que pareçam impossíveis. A determinação pode nos levar mais longe do que pensamos.

Conclusão

“A Lebre e a Tartaruga” é uma história atemporal que ensina uma lição importante. A história nos lembra que a humildade e a perseverança são importantes para alcançar o sucesso. Devemos evitar a arrogância e a subestimação dos outros e perseverar em nossos objetivos.

FAQs

1) Qual é a moral da história “A Lebre e a Tartaruga”?

A moral da história é que a humildade e a perseverança são importantes para alcançar o sucesso. Devemos evitar a arrogância e a subestimação dos outros e perseverar em nossos objetivos.

2) Como a lebre perdeu a corrida?

A lebre perdeu a corrida porque, confiante demais em sua própria habilidade, decidiu tirar uma soneca durante a corrida. A tartaruga, por outro lado, continuou a correr lentamente e constantemente.

For more information, please click the button below.

3) Por que é importante ser humilde e perseverante?

É importante ser humilde e perseverante porque a arrogância pode levar à perda e a humildade pode levar à vitória. Além disso, a perseverança pode nos levar mais longe do que pensamos, mesmo quando enfrentamos desafios difíceis.

Related video of história a lebre e a tartaruga

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait