Hino 665 Da Harpa Cristã

Reza September 29, 2021
Harpa Cristã Os Melhores Hinos da Harpa Cristã 2019 YouTube

O hino 665 da Harpa Cristã é uma das músicas mais populares do hinário evangélico brasileiro. Com o título “Ao passar o Jordão”, ele é uma canção de conforto e esperança para aqueles que estão passando por momentos difíceis e precisam de força para continuar a jornada.

Letra do hino 665

A letra do hino é composta por quatro estrofes que fazem referência à passagem bíblica de Josué 3:17, que narra a travessia do rio Jordão pelo povo de Israel. Confira abaixo a letra completa do hino:

1ª estrofe:

Ao passar o Jordão, tão feliz eu serei;
Encontrando-me ali com Jesus ficarei.
Do outro lado do rio está a terra eternal,
E com Cristo ali entrarei, gozando amor real.

2ª estrofe:

Ao passar o Jordão, não temerei a morte;
O Senhor me guiará até chegar à outra sorte.
E se a morte vem, Jesus Cristo me conduz;
E no céu com ele estarei, onde tudo é luz.

For more information, please click the button below.

3ª estrofe:

Ao passar o Jordão, eu verei o meu Senhor;
E com ele em paz e amor, terei eterno lar.
Oh! que gozo ali será, ao vê-lo face a face!
E no céu com ele estarei, onde não há desgraça.

4ª estrofe:

Ao passar o Jordão, terei perfeita paz;
E com Cristo ali estarei, onde tudo é solaz.
E ali eu cantarei alegres notas de amor,
E no céu com ele estarei, gozando eterno ardor.

Significado do hino

O hino 665 da Harpa Cristã tem um significado profundo para os cristãos que o cantam. Ele fala sobre a esperança que temos em Cristo, mesmo diante das dificuldades e da morte. A travessia do Jordão representa a passagem desta vida para a vida eterna, e a certeza de que, com Cristo, teremos um lar perfeito e uma paz que excede todo entendimento.

O hino também destaca a importância da presença de Cristo em nossas vidas, tanto nesta vida como na vida eterna. Ele nos lembra que, mesmo diante da morte, não precisamos temer, pois Jesus nos guiará e nos conduzirá até a outra margem do rio da morte, onde encontraremos a luz e a vida eterna com Ele.

Além disso, o hino fala sobre a alegria que teremos ao vermos Cristo face a face, um momento único e inesquecível para todos os que creem em Jesus como Senhor e Salvador. Esse momento será marcado pela perfeita paz, amor e alegria, onde não haverá mais dor, sofrimento ou desgraça.

Origem do hino

O hino “Ao passar o Jordão” foi escrito em 1932 pelo pastor e poeta brasileiro José Ilídio Freire. Ele nasceu em 1901 em Pernambuco e se tornou pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi um dos mais importantes poetas evangélicos do país, tendo escrito mais de 200 hinos, muitos dos quais ainda são cantados em igrejas de todo o Brasil.

Segundo relatos, a inspiração para o hino veio de uma experiência pessoal do pastor. Ele estava atravessando o rio São Francisco em uma balsa quando teve uma visão do rio Jordão e da travessia do povo de Israel. Essa visão o inspirou a compor o hino, que se tornaria um dos mais populares do hinário evangélico brasileiro.

Curiosidades sobre o hino

Algumas curiosidades interessantes sobre o hino 665 da Harpa Cristã incluem:

  • O hino é uma das músicas mais populares do hinário evangélico brasileiro, sendo cantado em diversas denominações cristãs;
  • O título original do hino era “Travessia do Jordão”, mas foi alterado para “Ao passar o Jordão” na versão da Harpa Cristã;
  • O hino já foi gravado por diversos artistas cristãos, como Aline Barros, Fernanda Brum e Bruna Karla;
  • O hino também é conhecido em outros países de língua portuguesa, sendo cantado em igrejas de Portugal, Angola, Moçambique e outros;
  • A música é frequentemente cantada em velórios e funerais cristãos, como um consolo para os familiares e amigos do falecido.

Conclusão

O hino 665 da Harpa Cristã é uma das músicas mais populares do hinário evangélico brasileiro, sendo cantado em igrejas de diversas denominações cristãs em todo o país. Ele fala sobre a esperança que temos em Cristo, mesmo diante da morte, e nos lembra da importância da presença de Jesus em nossas vidas, tanto nesta vida como na vida eterna. O hino também destaca a alegria que teremos ao vermos Cristo face a face, e a certeza de que, com Ele, teremos um lar perfeito e uma paz que excede todo entendimento.

FAQs

1) Qual é a história por trás do hino “Ao passar o Jordão”?

O hino “Ao passar o Jordão” foi escrito em 1932 pelo pastor e poeta brasileiro José Ilídio Freire. Ele foi inspirado por uma visão que teve enquanto atravessava o rio São Francisco em uma balsa. Na visão, ele viu o rio Jordão e a travessia do povo de Israel, o que o inspirou a compor a música.

2) Qual é o significado do hino 665 da Harpa Cristã?

O hino fala sobre a esperança que temos em Cristo, mesmo diante da morte. A travessia do Jordão representa a passagem desta vida para a vida eterna, e a certeza de que, com Cristo, teremos um lar perfeito e uma paz que excede todo entendimento. O hino também destaca a importância da presença de Cristo em nossas vidas, tanto nesta vida como na vida eterna, e a alegria que teremos ao vermos Cristo face a face.

3) Como o hino “Ao passar o Jordão” é utilizado nas igrejas?

O hino é frequentemente cantado em igrejas de diversas denominações cristãs em todo o Brasil e em outros países de língua portuguesa. Ele é utilizado como uma canção de conforto e esperança em momentos difíceis, como velórios e funerais cristãos. Além disso, ele é cantado em diversos outros momentos de adoração e louvor nas igrejas.

Related video of hino 665 da harpa cristã

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait