Hallowed Be Thy Name Tradução

Reza February 20, 2023
“This is how you are to pray Our Father who art in heaven, hallowed be

O termo “Hallowed be Thy Name” é uma frase em inglês que se refere à oração conhecida como Pai Nosso ou Oração do Senhor. A tradução literal para o português seria “Santificado seja o Teu Nome”. É uma expressão que tem grande importância na religião cristã e é frequentemente utilizada em cultos e celebrações religiosas.

A Oração do Senhor

A Oração do Senhor é uma das orações mais conhecidas e recitadas pelos cristãos em todo o mundo. Ela é também conhecida como Pai Nosso, pois começa com as palavras “Pai Nosso, que estás nos céus”. A oração é uma forma de se comunicar com Deus e pedir por sua proteção, orientação e ajuda em diversos aspectos da vida. A versão mais conhecida da oração em português é a seguinte:

Pai Nosso, que estás nos céus,
Santificado seja o Vosso Nome,
Venha a nós o Vosso Reino,
Seja feita a Vossa vontade,
Assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai-nos as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
E não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos do mal. Amém.

Hallowed be Thy Name Tradução

Como mencionado anteriormente, “Hallowed be Thy Name” é uma frase que faz parte da Oração do Senhor em inglês. A tradução literal para o português seria “Santificado seja o Teu Nome”. No entanto, é importante ressaltar que a tradução não é exata e que existem diversas formas de se expressar a mesma ideia em português. Alguns exemplos de traduções possíveis seriam:

  • “Santificado seja o Nome do Senhor”
  • “Que o Teu Nome seja santificado”
  • “Que Seu Nome seja santificado”
  • “Que o Nome de Deus seja santificado”

Essas são apenas algumas possibilidades de tradução, e cada uma delas pode transmitir nuances diferentes da ideia original em inglês. É interessante notar que a escolha da tradução pode ser influenciada pela tradição religiosa ou cultural em que a oração é recitada.

Significado de “Hallowed be Thy Name”

Mas afinal, o que significa a expressão “Hallowed be Thy Name”? Para entendermos melhor, é necessário analisar cada palavra separadamente.

For more information, please click the button below.

O termo “hallowed” é um adjetivo que significa “santo”, “sagrado”, “consagrado”. Ele é usado para descrever algo que é considerado divino, digno de adoração e reverência. Por exemplo, podemos falar que um lugar é “hallowed ground” (terreno sagrado) se ele possui uma importância religiosa ou histórica significativa.

Já a palavra “name” significa “nome”. Neste caso, ela se refere ao nome de Deus, que é considerado sagrado e digno de respeito pelos cristãos.

Assim, podemos interpretar a expressão “Hallowed be Thy Name” como um pedido para que o nome de Deus seja santificado e respeitado. É uma forma de reconhecer a grandeza e a importância de Deus na vida dos cristãos e pedir por sua proteção e orientação.

Importância da Expressão na Religião Cristã

A expressão “Hallowed be Thy Name” tem uma grande importância na religião cristã, sendo considerada uma das partes mais significativas da Oração do Senhor. Ela representa a reverência e o respeito que os cristãos devem ter pelo nome de Deus, reconhecendo sua grandeza e poder.

Além disso, a expressão também é uma forma de lembrar aos fiéis que eles devem viver de acordo com os ensinamentos de Deus, buscando sempre fazer o bem e seguir a sua vontade. Ao pedir pela santificação do nome de Deus, os cristãos expressam seu compromisso em viver de forma honesta e justa, honrando a Deus em todas as áreas de suas vidas.

Curiosidades sobre a Oração do Senhor

A Oração do Senhor é uma das orações mais conhecidas e recitadas pelos cristãos em todo o mundo. No entanto, existem algumas curiosidades interessantes sobre ela que muitas pessoas desconhecem. Veja algumas delas:

  • A oração foi ensinada por Jesus Cristo aos seus discípulos durante o Sermão da Montanha.
  • A versão mais conhecida da oração em português é baseada na tradução da Vulgata, uma versão latina da Bíblia feita por São Jerônimo no século IV.
  • Existem diversas versões da oração em diferentes idiomas e tradições religiosas, cada uma com suas particularidades e nuances.
  • A oração é considerada uma das formas mais simples e poderosas de se comunicar com Deus, podendo ser recitada em momentos de alegria, tristeza, medo ou gratidão.

Conclusão

A expressão “Hallowed be Thy Name” é uma parte importante da Oração do Senhor, representando a reverência e o respeito que os cristãos devem ter pelo nome de Deus. A tradução literal para o português seria “Santificado seja o Teu Nome”, mas existem diversas outras formas de se expressar a mesma ideia. A expressão é uma forma de lembrar aos fiéis que eles devem viver de acordo com os ensinamentos de Deus, buscando sempre fazer o bem e seguir a sua vontade.

FAQs

O que significa “Hallowed be Thy Name”?

A expressão “Hallowed be Thy Name” é uma parte da Oração do Senhor em inglês que se refere à santificação do nome de Deus. Ela é uma forma de reconhecer a grandeza e o poder de Deus e pedir por sua proteção e orientação.

Qual é a tradução literal de “Hallowed be Thy Name” para o português?

A tradução literal seria “Santificado seja o Teu Nome”. No entanto, existem diversas outras formas de se expressar a mesma ideia em português, como “Que o Teu Nome seja santificado” ou “Que Seu Nome seja santificado”.

Qual é a importância da Oração do Senhor na religião cristã?

A Oração do Senhor é uma das orações mais conhecidas e recitadas pelos cristãos em todo o mundo. Ela representa uma forma de comunicação com Deus e é considerada uma das formas mais simples e poderosas de se expressar a fé cristã. Além disso, a oração também é uma forma de lembrar aos fiéis que eles devem viver de acordo com os ensinamentos de Deus, buscando sempre fazer o bem e seguir a sua vontade.

Related video of hallowed be thy name tradução

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait